Porque era parte dos califados e do império Otomano, que tinham origem árabe, apesar de se estenderem por regiões imensas
09/09/2023 09h33
É ocidental
09/09/2023 10h09
Pq o Salah e muçulmano
anônimo
09/09/2023 10h44
O Egito é considerado um país árabe devido à sua história e cultura profundamente influenciadas pela língua árabe e pelo Islã. A conquista árabe no século 7 introduziu a língua e a religião islâmica, que se tornaram elementos centrais da identidade egípcia ao longo dos séculos. A maioria dos egípcios fala árabe, e o árabe é a língua oficial do país. Além disso, o Egito faz parte da Liga Árabe e compartilha muitos aspectos culturais e religiosos com outros países árabes.