Eu fui alfabetizada com alemão português e pomerano na minha escola (pública) e fiquei surpresa quando descobri que em outros estados do Brasil os alunos terminam a escola nem sabendo o verbo to be. Poderiam ensinar espanhol ou talvez o francês, oq vcs acham?

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
09/09/2023 14h06
Ou Esperanto.
Dng
09/09/2023 15h38
Espanhol e inglês estão na grade curricular de toda escola pelo menos estadual.
Na verdade o sistema de ensino que é ineficaz mesmo. Nunca vi ninguém sair fluente com esse sistema de ensino.
Pra mim isso deveria ser levado mais a sério. O espanhol então, devíamos todos falar fluentemente ao sair do colegial, tendo em vista que é o idioma da América Latina toda com nossa exceção. Geopolíticamente o espanhol é importante pra gente.
09/09/2023 14h06
Claro, um povo superior merece uma educação de qualidade.
anônimo
09/09/2023 14h07
É justo
09/09/2023 14h13
A cultura alemã é um pouco mais presente no sul,eu acho.
Mas não sei se é bem assim como voce falou.
Eu sou de Goiás e tive um bom ensino do ingles.
Voce deve estar confundindo ensino ruim com aluno ruim
09/09/2023 14h10
Que mentira.
Sempre teve aula de espanhol e inglês em todo lugar.
anônimo
09/09/2023 14h12
O sul tem origens alemãs e italianas, porém a pessoas como @luninha contra esse tipo de ensino. Além do inglês é importante outros idiomas, pois em negociações comerciais falar a língua nativa ajuda muito você fecha um bom negócio.
09/09/2023 15h34
Só o português já basta
09/09/2023 15h37
A ideia é legal mas... muitos alunos já choram pra aprender o inglês básico...
elas respondem
anônima
09/09/2023 14h08
Eu tive aulas de inglês e espanhol, mesmo não sendo do sul.

Em contrapartida, quando fiz um curso em uma faculdade do sul pude ter contato com aulas de francês. Acredito que existam mais opções de ensino de outras línguas nessa região mesmo.
09/09/2023 14h09
Aqui ensinam alemão e italiano por causa da imigração, no restante do país não tem.
anônima
09/09/2023 16h28
Vc acha que aprender alemão e pomerano foi / será útil para vc em que? Te ensinaram inglês?

Inglês eu uso em todos os lugares, leio artigos, livros, converso com gente de todo mundo, assisto palestras... lazer eu pratico vendo filmes, séries...