Um pouco de cada, não da pra ficar alienado da realidade e se blindar e não permitir se levar pelo comportamento da sociedade, isso causaria graves danos na nossa vida. Mas é possível sim tem um bom senso e seguir algumas coisas que nos faz bem. Nunca aceitando tudo de primeira e questionando o sentido das coisas.
Eu tento ser o mais bravio possível.
Tento sair de onde estou se não estiver confortável, trocar o que não está dando certo!
Só que tentando sempre observar se sou eu ou realmente o ambiente!
Acredito que somos os agentes de nossas vidas.
Foi dado um papel único a cada e dito: "Atuem!"
Dentro das regras jogo muito, arrisco sempre.
E tento desfrutar o máximo do que conquistei.
A maioria das pessoas se acostumam porque é menos trabalhoso do que tentar mudar oque há de errado... Por mais que todos digam o contrário é certo que se acostumam com algo ao invés de tentar mudá-lo, eu mesmo já me acostumei com muitas coisas por ser mais fácil assim, tenho grandes arrependimentos disso mas é a verdade.
Eu me moldo a minha realidade com esforço e esperança de que sempre haverá mudanças.
Eu não me conformo com coisas ruins ou situações desagradáveis, mas faço por onde para que não se repitam, pelo menos tento né, não posso controlar os acontecimentos...
Me acostumar? Jamais, meu espírito é livre e sonhador demais para tal coisa. Eu quero, me esforço e alcanço, senão volto para o segundo passo.
Acho que nos acostumamos com algumas coisas, porém coisas que me impactem diretamente, eu pelo menos, tento mudar. Não consigo me moldar a convenções ou situações que eu não acredito nem concordo. Eu me sinto muito incomodada e, pior, frustrada com o que não posso mudar, com o que eu tenho que me conformar. Por exemplo os problemas no nosso país, violência, corrupção, etc, etc...
Por outro lado acho que a maioria das pessoas se acomodam com a situação e preferem fechar os olhos pra realidade!