Livros e documentários.
10/09/2023 17h41
Sim, geralmente, de livros e filmes.
anônima
10/09/2023 17h53
Depende
anônima
10/09/2023 21h52
Não
eles respondem
10/09/2023 17h56
Escrevo reflexões em meu bloco de notas.
10/09/2023 17h53
Faço sim! " Converso" com o autor. Grifo trechos que gosto e escrevo no livro minhas opiniões. Como aqui no Site. Pena que não tem retorno . Nem replica e muito menos tréplica. Abondono o livro num ônibus e torço pra que alguém que goste de leitura continue a "conversa".

.Mas fico feliz porque já comprei um livro assim num sebo. Não sou o único que faz isso.
anônimo
10/09/2023 18h04
Sim. Acho esta útil e quero compartilhar:

• AS PESSOAS TÊM A TENDÊNCIA NATURAL DE
CORRIGIR AS OUTRAS:
As pessoas dão as informações corretas quando ouvem informações erradas.

• AS PESSOAS TÊM UMA TENDÊNCIA NATURAL
DE FALAR DAS OUTRAS:
As pessoas costumam falar sobre assuntos que não dizem respeito a elas. Contando até informações secretas.

• AS PESSOAS TÊM NECESSIDADE DE SER
RECONHECIDAS:
Reconhecer o esforço, as qualidades de um alvo o deixa mais propício a fornecer informações.

• AS PESSOAS TÊM UMA TENDÊNCIA NATURAL
DE FOFOCAR:
As pessoas tendem a acrescentar informações sobre fofoca, corrigir informações erradas para mostrar que estão por dentro ou sabem mais sobre o assunto.

• AS PESSOAS SÃO NATURALMENTE CURIOSAS:
Quando há uma “lacuna de informação” – um “vão” entre o que as pessoas sabem e o que querem saber –, elas são levadas a preenchê-lo. A incerteza de não saber de algo causa ansiedade, e as pessoas buscam satisfazer sua curiosidade para aliviar essa ansiedade, voltar a um estado de equilíbrio e obter um desfecho.

• AS PESSOAS TÊM UMA TENDÊNCIA NATURAL
DE RECIPROCAR:
A reciprocidade é um impulso humano natural. Quando uma pessoa recebe
algo – seja tangível, como um presente, ou intangível, como um favor ou
conselho – de outra pessoa, é natural querer retribuir da mesma forma.

• AS PESSOAS TÊM DIFICULDADE DE GUARDAR
SEGREDO:
Segredos constituem informações únicas, portanto, significam ainda mais poder. Se eu sei de um segredo e você não, tenho mais poder do que você, pois possuo informações privilegiadas que você não possui.
Ao praticar a elicitação, lembre-se: as pessoas em geral não conseguem resistir ao impulso de compartilhar segredos, caso
tenham essa chance.

• AS PESSOAS SE CONSIDERAM ESPECIALISTAS
EM SUAS ÁREAS:
Encorajar um indivíduo a falar sobre o que ele faz é uma abordagem de elicitação poderosa, porque as pessoas têm uma inclinação natural a revelar informações sensíveis sobre si e o seu trabalho.

• AS PESSOAS TENDEM A SUB
10/09/2023 21h54
sim sempre
anônimo
10/09/2023 21h54
Não, só costumo ter anotações sobre as mulheres que já comi, guardo fotos e vídeos delas também