Tava vendo aqles videos de décadas antigas, anos 40 50 60 ... e me parece que antigamente as pessoas eram mais. ..n sei definir bem a palavra , mas parece que os homens eram mais ''homens'' tinha cara de másculos tendo sua função/energia de homem, hj vai ver os cara td tem cara de ''sojado'' com energia feminina.
A mesma coisa com as mulheres antigas, pareciam mais femininas, educadas, respeitosas, as de hj parecem td (n todas) prostitutas, sem educação...

Não quero ofender ninguem glr, só fiz uma obs e queria saber a opinião de vcs

eles perguntam
6 5
elas respondem
10/09/2023 20h30
Filho, meio que eram obrigados...

Usar saia até antes da guerra era um must.

Homens para serem considerados de bem tinham que ter certa roupa...
Etc
10/09/2023 20h44
é pq vc tá pegando fotos dos símbolos de beleza da época, já que todas essas fotos mais "produzidas" são do suprassumo da galera. se tu pegar uma foto da scarlett johansson ou do leo dicaprio numa premiação eles tb estarão bem vestidos.

agora, se tu tá falando de comportamento, até na Grécia antiga as pessoas se comportavam de forma "imoral"... não existe isso de "modernidade corrompida", todos os problemas que temos hoje já existiam há milhares de anos e continuarão existindo até o fim da humanidade: violência, egoísmo, promiscuidade, desrespeito, etc.
anônima
10/09/2023 21h02
''O século XX, nas suas décadas iniciais, definiu uma imagem feminina que se espelhava nas formulações do Positivismo e Higienismo do século XIX.
''A sociedade da época venerava e incensava um comportamento tipificado
e de acordo com suas necessidades. Enquanto referendava a ocupação do espaço
público pelos homens, mantinha as mulheres nos limites da domesticidade,
a elas reservando o cuidado com os filhos que deveriam ser depositários dos
seus mais elevados ensinamentos. Se, porventura, houvesse alguma ideia de
trabalho por parte das mulheres, este somente seria lícito se significasse cuidar
de alguém, doar-se com nobreza, resignação e servir com submissão.''
10/09/2023 20h42
não concordo
anônima
10/09/2023 20h46
É verdade
anônima
11/09/2023 10h05
Eram feinhos
eles respondem
10/09/2023 20h39
Não acho que eram mais "masculinas" ou mais "femininas". A questão é que, nesses contextos, a estética era de fundamental importância para as elites (mais do que na nossa atualidade). A forma como você se vestia definia o seu status e, por conseguinte, as formas de tratamento seriam diferentes.

Os ricos procuravam as melhores composições para ocuparem as capas de revista, por exemplo. Isso me fez pensar sobre o trabalho de Clodovil. Ele foi considerado um dos melhores estilistas pelas elites por justamente trazer as melhores composições de roupas. A questão é sobre a qualidade de sobreposições e não de sexualidade.
anônimo
10/09/2023 20h46
É a soja transgênica que está fazendo isso mudar
anônimo
10/09/2023 20h46
É isso.
11/09/2023 10h01
Só impressão, mago Davy
anônimo
11/09/2023 10h03
É porque você está com a referência corrompida: ficaram para trás as referências de beleza, fotos de artistas e figuras de respeito (que tinham que manter uma reputação de valor). Foram excluídas da análise as infinitas pessoas que não se ajustavam a estes padrões.