Ola,minha filha tem 3 anos, tive ela na Bahia,me divorciei e fiquei c a guarda dela porque o pai disse q não ligaria se eu ficasse c a aguarda contanto que nao pegassr nenhum bem q eu tinha direito no divórcio, e assim foi feito eu preferi a guarda dela,me mudei pra Sao Paulo com ela,e o pai dela ficou la,ele paga so 15% de pensao,e eu faço uns free ,o pai dela quer que ela va pas pq n quwr pagar mais,sar as ferias de dezembro na bahia c ele,e ja quer que eu de resposta agora de como vou fazer ,eu disse p ele q n tem coml saber agora pq ainda ta longe e muita coisa pode acontecer,ai ele disse q se eu n der resposta agora que ele entrara na justiça,e disse q a advogada dele daqui de sp disse q por lei um busca e outro leva e vice e versa,mas se eu n puder ir buscar ou levar?se eu n tiver dinheiro? Se tiver trabalhando? Como isso funciona?alguem me ajuda

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
07/08/2017 12h15
Você tá no celular? Por que eu tô com dor de cabeça tentando entender isso..
Juiz nenhum vai ficar do lado desse cara, te garanto isso, mas explica melhor quando der.
anônimo
07/08/2017 12h55
Sou advogado! mas não possa opinar assim, mas primeiramente vá na Defensoria Pública de sua cidade, ou na OAB. Vão te orientar!
07/08/2017 13h25
Aqui só tem advogado porta de cadeia hehehe
07/08/2017 11h56
Apesar de não ser advogado, qual lei diz isso? Vc perguntou?
07/08/2017 12h49
Procure um advogado, faça um acordo de guarda compartilhada. A guarda compartilhada da direito ao filho morar com a mãe, se ela quiser, sendo que ele deverá auxiliar com uma pensão pra despesas de moradia, alimentação, educação...
Sugiro verificar as despesas da criança, estipular um valor fixo mais metade das despesas com escola.
No acordo deve constar que o pai deve ficar com a criança nas férias de escola, é direito dele, sendo que os custos podem ser do pai ou rateado.
elas respondem
07/08/2017 12h36
Ele não liga pra ela,so faz isso p me pirrassar ,por dor de cotovelo..ele mesml falou que se eu separasse q ele ia me cutucar onde mais doía