Porque serviço doméstico é opressivo e pagar contas, proteger a mulher é visto como obrigação masculina?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
07/08/2017 19h13
Quando você diz que serviço doméstico é "papel tradicional feminino" já o tornou opressivo.
Qualquer um que suja pode limpar e qualquer um que consome pode pagar, nada disso é obrigação de uma pessoa de determinado sexo.
anônima
08/08/2017 04h31
Amigo, acorda. Estamos em 2017.
anônima
07/08/2017 18h57
Serviço doméstico é opressivo???????????

Ahh vai se catar porra!!! Lavar uma louça vc não quer né...
07/08/2017 18h56
Olha cara pra tudo nessa vida tem q ter bom senso. Vão aparecer pessoas extremistas e aproveitadoras como vai aparecer pessoas de cabeça feita q enchergam e se adequam às mudanças nos padrões culturais de forma sensata e saudável. Deixa o mimimi (seu e dos demais) de lado, escolha, assuma e viva seus valores e bola pra frente.
eles respondem
07/08/2017 14h05
Só de classificar como tradicional já tem grande opressão.
Mas a opressão não está em tradição, mas em impedir que algo seja diferente.
Não use jogo de palavras pra tentar ludibriar as pessoas, mas seja mais claro consigo mesmo e com os outros.
O que era feito com uma mulher que pretendesse ir contra a tradição?
Aí mora a discussão.

Para os gregos, era necessário ter escravos, a mesma coisa entre os cristãos.. pensa aí se a tradição mantivesse intacta...
Agora, quem classificou de cavalheirismo a tradição masculina senão ele mesmo?
E mais, o tiro no pé que o homem toma com a ascensão feminina é dado por ele mesmo.
O fortão que não pode lavar uma vasilha em casa. kakakak
anônimo
07/08/2017 14h19
Kkkkkkkkkk. Cada sexo sempre teve os seus tributos. Antigamente as mulheres ficavam nas cavernas por causa da prole, quem colocaria os filhos em risco? Então quem saía eram os descartáveis, os homens, e assim sobrevivemos (pois não tinha comunista). Acontece que a sociedade era poligâmica, nos organizamos dessa forma, isto é, os machos alfas pegavam todas as mulheres, e quem não conseguia se reproduzir morria. E depois, gracas a Deus, veio o cristianismo e promoveu uma monogâmica, agora o homem teria que se acertar pra poder casar - isso permitiu que homens que não fossem, necessariamente, fortes tb começarem a se reproduzir. E mais, aumentou o poder dr barganha das mulheres, se antes elas todas ficavam com um único homem que as pegavam e elas não tinham escolhas, agr elas passaram a ter mais poder. E a era um acordo comum entre as mulheres, precisar de todo aquele processo para casarem e começarem a ter relações sexuais com os maridos. Isso mantinha o padrão alto, os homens tinham que se arrumar se quiséssemos casar e ter uma esposa, tínhamos que ter condições monetárias, virtudes e outras coisas. Então a mulher tinha o poder de barganha, hoje com a banalização do sexo, isso acabou, fora as tradições, o homem agr pode ir em uma balada e comer alguém lá se ele quiser, ele pode comer a vizinha vagabunda tb. Fora que as mulheres sempre tiveram habilidades naturais de seu sexo, do mesmo jeito que o homem têm as suas. Elas sempre tiveram o poder de acalmar os homens, toda a graciosidade da espécie ficou com as mulheres, o raciocínio que convenhamos é muito mais astuto, sem contar o poder que elas tem sob os homens, dessa forma elas conseguiam se manter sempre seguras e salvas tb, utilizando-se de suas qualidades naturais. E o que o feminismo faz? Acabar com essa força dos sexos. Parece um sindicato de mulheres escrotas, que estão querendo que as mulheres belas, ondulanres e corretas, se transformem em mulheres escrotas tb. Assim as mulheres escrotas tem alguma chance.
anônimo
07/08/2017 14h00
Sempre foram assim as coisas, não há muito o que fazer, é quase uma tradição.
anônimo
07/08/2017 19h02
só começo a discutir feminismo quando as mulheres servirem obrigatoriamente o exército
anônimo
07/08/2017 13h56
Porque a mulher agora evoluiu, antes elas eram do lar, carinhosas, românticas, lindas e inteligentes..
Mas tudo mudou.. Hoje.. bem, temos as feministas!