tive um leve choque quando soube dessa informação

eles perguntam
9 9
elas respondem
anônima
12/09/2023 12h50
Brasília é uma favela
12/09/2023 12h50
É mentira
anônima
23/09/2023 20h14
Claro que tem Brasília é uma favela. Eu moro em Brasília antes que me perguntem.
anônima
12/09/2023 15h10
Claro que tem favelas e locais mais pobres como Ceilândia. Eu trabalho em Brasília mais moro no entorno do DF (Valparaíso de Goiás) acho que vale mais a pena pois o custo de vida aqui é menor dq no DF mesmo todo dia vou de carro para mais ou menos 40 minutos.
anônima
12/09/2023 14h45
Aqui e periferias e bem humilde eu moro em lugar humilde e lotado e cheio de gente a diferença da favela e que favela tem moro e aqui não
maw
12/09/2023 14h42
Tem sim, geralmente invasão, aqui só doido visita.
anônima
12/09/2023 14h15
Não tem nem motel
12/09/2023 12h53
Ai ñ sei
eles respondem
anônimo
12/09/2023 12h49
Porque os pobres vão para as cidades satélites. Daí, lá tem gente que nem nóis.
12/09/2023 13h35
Não tem pessoas
12/09/2023 15h02
Favela tradicional como em SP ou RJ não tem, mas existem bairros lá com casas muito simples (provavelmente quase toda a população lá recebe benefício do governo).
anônimo
12/09/2023 13h47
Brasília tem favela, tem lugar com IDH nível áfrica. Aula de geografia do DF: quanto mais longe da praça dos três poderes, mais subdesenvolvido é a região administrativa. Regiões como Planaltina, Paranoá, Santa Maria, são verdadeiras comunidades com índices de pobreza muito altos, índices de criminalidade alto. As regiões que compõe a RIDE também gozam de subdesenvolvimento assustador. Regiões do entorno do DF que estão no Goiás e em Minas são negligenciadas pelo governo estadual, então cabe ao DF oferecer hospitais, transporte público. Para melhorar a pobreza na região sul do DF, o governador Ibaneiz colocou em prática o desenvolvimento do Polo do industrial e de distribuição Polo JK na RA Santa Maria. Naquela região engloba quase meio milhão de habitantes, com cidades do Valparaíso de Goiás, Novo Gama, a própria Santa Maria, Jardim do Inga, Luziania. O objetivo é centralizar os postos de empregos nessas cidades e desafogar a concentração no Plano Piloto. Deu certo. Santa Maria que até 10 anos atrás era uma colônia agrícola, hoje conta com 2 shoppings, faculdade, um hospital de referência. Valparaíso do Goiás conta com uma forte construção civil.
anônimo
12/09/2023 13h39
ja ouvi dizer que não tem onde lavar carros em Brasília, mas isso é compreensível.
anônimo
12/09/2023 12h48
É mentira.
12/09/2023 12h56
Não é não, tem lugares de invasão ai sim é favela
12/09/2023 12h55
As cidades satélites devem servir pra isso.
anônimo
12/09/2023 12h49
falso, a maior favela do Brasil está em Brasília
procure por "favela Sol Nascente"