Claro que tem favelas e locais mais pobres como Ceilândia. Eu trabalho em Brasília mais moro no entorno do DF (Valparaíso de Goiás) acho que vale mais a pena pois o custo de vida aqui é menor dq no DF mesmo todo dia vou de carro para mais ou menos 40 minutos.
Favela tradicional como em SP ou RJ não tem, mas existem bairros lá com casas muito simples (provavelmente quase toda a população lá recebe benefício do governo).
Brasília tem favela, tem lugar com IDH nível áfrica. Aula de geografia do DF: quanto mais longe da praça dos três poderes, mais subdesenvolvido é a região administrativa. Regiões como Planaltina, Paranoá, Santa Maria, são verdadeiras comunidades com índices de pobreza muito altos, índices de criminalidade alto. As regiões que compõe a RIDE também gozam de subdesenvolvimento assustador. Regiões do entorno do DF que estão no Goiás e em Minas são negligenciadas pelo governo estadual, então cabe ao DF oferecer hospitais, transporte público. Para melhorar a pobreza na região sul do DF, o governador Ibaneiz colocou em prática o desenvolvimento do Polo do industrial e de distribuição Polo JK na RA Santa Maria. Naquela região engloba quase meio milhão de habitantes, com cidades do Valparaíso de Goiás, Novo Gama, a própria Santa Maria, Jardim do Inga, Luziania. O objetivo é centralizar os postos de empregos nessas cidades e desafogar a concentração no Plano Piloto. Deu certo. Santa Maria que até 10 anos atrás era uma colônia agrícola, hoje conta com 2 shoppings, faculdade, um hospital de referência. Valparaíso do Goiás conta com uma forte construção civil.