alguma dica pra não ser?

mês passado comprei algumas roupas, e em alguns pacotes fui taxado e em outras não.

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
12/09/2023 13h17
Pelo que eu saiba a taxação incide em produtos com valor acima de 50 dólares (aproximadamente R$200,00) e cuja empresa não aceita os parâmetros impostos pelo governo. O interessante seria dividir sua compra em pacotes para que não ultrapassem esse valor.
Já ouvi dizer que a taxação as vezes é feita em produtos aleatórios; tipo, sorteiam um conteiner qualquer para ser aplicada a taxa.
12/09/2023 13h19
Não, porque só tenho comprado minhas muambas de vendedores nacionais. Justamente pelo medo de ser taxada! haha
12/09/2023 14h09
Na shein esta taxando a rodo mesmo com valor bem abaixo de 50 dolares.
Não tem o que fazer, porem a shein devolve 50% do valor da taxa, dependendo acho que ainda compensa e muito.
Compro muita legging la, não consigo mais usar tecido que não é meia e tem aquela costura marota kkk
12/09/2023 14h10
só muito, tomei no toba
12/09/2023 14h11
nunca comprei, mas quero comprar e minha dica é mandar todos a merda, tomar no cu ou se foderem
12/09/2023 14h16
Comprei um capa para o meu tablet e consta isso: "pedido em inspeção na alfândega de importação encaminhado para fiscalização aduaneira", aí fico na dúvida se vou ser taxada ou não, o pior é que o produto foi no valor de 43.04, nem chegou perto do valor de 50 dólares que eles exigem para ser taxado. :(
anônima
12/09/2023 14h16
Não, a receita federal me ama. Passei ilesa.
anônima
12/09/2023 14h19
Está taxando sim
E esse negócio de só 50 dólares não é verdade.
Comprei 80 reais e fui taxada em 60 reais
Ou seja mandei voltar
Agora só compro se for menos de 50 reais
eles respondem
12/09/2023 13h17
Mano, estão dizendo que uns produtos ainda tá passando sem taxa, mas outros estão sendo taxados. Parece que ainda não implementaram aquela merda la
12/09/2023 13h18
Fui taxado no meu Ryzen 9 7950X3D
12/09/2023 14h22
A verdade é que qualquer compra na Shein e na Shopee pode receber tributação estadual, chegando a 60% do valor + valor do frete. Então geralmente se você compra um produto por 100 reais, pagaria 60 reais de imposto de importação + valor do frete, podendo chegar a quase 200 reais.