Oiiie bota tarde. Eu cresci com meu pai me batendo desde os 1 ano e meio de idade mais ou menos. Hoje em dia tenho 20 e meu pai me bate quase toda a semana. Tem vezes que ele só está estressado e quer descontar a raiva em mim, já outras vezes é porque eu não gabarito as provas da faculdade. Por exemplo: da última prova eu só errei uma questão, ele gritou muito comigo e ficou frustrado, tenho muito medo dele desde que nasci. Nunca entendi o porquê de tanto ódio comigo. Sempre fui um filho bom, na escola eu tirava 9 e 10, quando eu tirava uma nota abaixo disso ele me espancava, eu morria de medo disso acontecer então tinha vezes que eu mentia a nota passando um corretivo na prova e de 9 a nota ia pra 10 no papel. Nunca aprontei muito sempre fui uma criança muito quieta, nunca fumei, nunca bebi, sempre respeitei meus pais, ia para a igreja desde cedo. Sempre usei roupas largas por causa das marcas de espancamento. Isso é normal? Porque eu entendo que ele me ama e tals, mas não é exagero ele bater em um adulto porque faltou 50 décimos para ele gabaritar? To escrevendo isso no maior medo porque ele saiu, mas geralmente ele não me deixa entrar muito no computador porque ele quer que eu fique estudando. Antes que alguém venha dizer "ah mass ele que paga suas contas", a faculdade ele não paga (é pública e ele me xingou horrores porque não escolhi o curso que ele queria), a luz ele deixa de pagar porque ele gasta bastante com alcóol. O resto quem paga é eu e minha mãe. Enfim se alguém puder me ajudar nesse quesito.

eles perguntam
12 16
elas respondem
04/02/2024 15h03
Você deve ter um coração muito bom de não se referir a ele com todo tipo de xingamento e ódio pq eu no seu lugar cresceria revoltada.
Mas aconselho a ajuntar um dinheiro (pelo menos de um aluguel ) e sair de casa. Não tolere essas coisas achando que é amor, pq é tudo menos amor. Esse homem não te ama.
anônima
04/02/2024 15h02
Vc já tem 20 anos certeza tá mais forte que ele, desce o braço nesse desgraçado.
anônima
04/02/2024 14h47
deve sair e ir trabalhar fazer faculdade se sustentar, nossos pais nos abusam mesmo , eles nao querem alimentar adultos.
seu pai é um narcisista, eu mudava de cidade nem dava o endereço.
anônima
12/09/2023 15h15
Vc é ela ou ele ? Pelo seu jeito de falar “ xingou horrores ” “moço” parece mulher
04/02/2024 16h12
Bate nele ué, eu já bati no meu pai bêbado
anônima
04/02/2024 15h07
Seu pai é um filho da puta, deve ter algum problema mental. Saiba que você não tem culpa nenhuma, parece ser um ótimo filho. Entenda uma coisa: ele te bate pra descontar toda a raiva e frustração que ele sente com a própria vida, você é o bode expiatório (pesquise sobre isso). O fato dele ser exigente contigo não é porque ele quer o seu melhor, é porque ele é controlador e quer se sentir poderoso e superior controlando a sua vida, já que você é subordinado à ele. Sua mãe não fala nada em relação ao tratamento dele para contigo? ele bate nela também? além de ser um merda, ele ainda é alcoólatra, que merda
anônima
04/02/2024 16h07
Querido, se vc gosta de estudar, estude para um concurso tipo os bancários que são 6hrs/dia e saia de casa pelo seu próprio bem
anônima
12/09/2023 15h19
Eu não sei o que te dizer, isso é arrasante. É arrasante porque você se acostumou com esse ambiente horrível de violência desde pequeno, arrasante porque você ainda passa por isso, arrasante porque seu pai é um homem doente que precisa de ajuda, e você e sua mãe também. Isso não é normal, e eu não vejo outra saída a não ser você batalhar MUITO pra sair da casa do seu pai, ganhando o seu dinheiro e pagando um aluguel. Eu sei que não é tão fácil porque você já está completamente moldado nesse ambiente de horror e que ainda enxerga seu pai com amor, e vai demorar anos pra você entender de fato o que ele está fazendo com você e como isso te afetou. Vai demorar, mas esse vínculo precisa ser cortado HOJE. Arrume um emprego rapaz, comece a ganhar dinheiro URGENTEMENTE, é o melhor conselho que posso te dar agora. Depois você corre atrás do prejuízo psicológico que esse lar te causou. Você parece ser um menino bom, desejo muita força pra você conseguir sair dessa, é o que você precisa fazer agora - sair de casa -. Estarei orando por ti, Deus te abençõe.
12/09/2023 15h04
Quero acreditar que tudo isso seja uma história inventada. Mas se for verdade, sugiro que vc possa encontrar ajuda psicológica (se jogar no Google encontra locais que atendem gratuitamente) e principalmente dar um jeito de se mudar de sua casa! É muito ruim viver a base do medo e da violência. Boa decisão aí pra vc.
12/09/2023 15h04
Você vai ter que sair de casa, não tem outra opção. Arrume um emprego e alugue uma casinha simples, com dedicação e responsabilidade, logo vai melhorando sua situação. Não permaneça nessa condição de abusos e humilhações mais, no começo é difícil, mas vai ver como a independência vai melhorar muito a sua vida.
12/09/2023 15h03
É integral seu curso, né? Não tem a possibilidade de você trabalhar como garçom, fazer um extra nos finais de semana e conseguir um lugar (rachar com alguém) pra você sair daí? E sua mãe, qual a atitude dela sobre isso?
anônima
12/09/2023 15h01
Seu pai é doente, cai fora disso, tu já é de maior e n é mais nenhuma criança
eles respondem
anônimo
12/09/2023 15h21
Você já tem 20 anos, já é homem suficiente pra dar uma surra nesse agressor que você tem que chamar de pai
12/09/2023 15h07
Acredito que seu pai deve ter tido algumas frustrações no passado e fica descontando no filho (será que ele realmente queria ter um filho?). A atitude dos pais falam mais pelos acontecimentos na vida deles, mas os filhos jamais devem receber as consequências geradas por eles mesmos.

No seu caso, só faria sentido você se livrar desta situação se você morar em outro lugar longe dele. Caso contrário, seu pai precisa de algum atendimento psiquiátrico pra entender as razões pelos quais ele age desta forma contigo.
Dng
12/09/2023 15h26
Li alguns comentários aqui e percebi que tem a segurança da sua mãe em jogo também.
Irmão, ao que parece, a melhor situação seria você dar um jeito de sair de casa com ela. Se você tem emprego, pelo que falou, faço isso. Além disso, caso não seja possível, eu recomendo que você pare a sua faculdade e foque em trabalhar para se afastar do seu velho e deixar sua mãe em segurança. A faculdade neste momento crítico infelizmente não pode ser a prioridade.
Primeiro você tem que garantir a sobrevivência de vocês dois.
Caso nada disso seja possível, só te resta enfrentar o seu pai. Sim, enfrentá-lo fisicamente se for necessário. Você precisa se impor, você agora também já é um homem. Homens de verdade usam a violência para proteger os mais fracos (sua mãe) e não para agredí-los (seu pai). Ele está tornando a vida de vocês um inferno, esteja sempre atento e preparado para se proteger e proteger sua mãe se necessário, pois talvez só a partir daí ele começará a te respeitar e mudará o comportamento abusivo que ele possui.
Se você tem receio sobre o enfrentamento, tente fazer aulas de luta e encare esse problema de frente. Não permita que seu pai faço isso. É desonroso da parte dele e você não está tendo outra opção. Quando estiver preparado e ele começar a ultrapassar a linha, avise-o, claro, evite ao máximo o conflito, mas, se não lhe testar outra opção, o ponha em seu lugar, para lhe respeitar como homem e entender que você é plenamente capaz de proteger a sua mãe e que não permitirá agressões da parte dele.
12/09/2023 15h16
Bom, se você tem seu dinheiro (já que paga o resto das contas com a sua mãe) e é maior de idade, por que não sai de casa e vai viver a sua vida? Já é adulto. Já está provado que você tem capacidade, então não precisa se submeter a uma coisa dessas. Você não tira notas altas por causa da cobrança alheia, mas sim porque você tem capacidade, só precisa aprender a estimular do jeito certo, sem espancamento nem ameaça. Assuma a sua vida.
anônimo
04/02/2024 16h10
N vou ler isso td isso q vc colocou, mas em resumo e a melhor reposta q posso te dar é: Saia de casa e vá morar sozinho.
anônimo
04/02/2024 14h45
Beba o dobro e espanque ele.
anônimo
04/02/2024 15h05
cê tá doido, tá na hora de erguer esse velho no soco
se deixar ele subir nas suas costas, em breve vai botar você de joelhos pra tomar leite e você ainda vai deixar
anônimo
04/02/2024 15h09
Quando eu fiz 15 anos não tolerei mais agressão vinda dos meu pai. Sempre que ele tentava, eu o continha.
04/02/2024 15h17
Fico até comovido em ler esse tipo de coisa, porque não é normal, não é o devido papel de pai e é um sofrimento.
Há várias coisas erradas nas atitudes dele, aliás, as coisas que você relatou que ele faz não tem nada certo, é um comportamento abusivo, o papel dele de pai sendo exercido de forma muito errada e prejudical.
Assim que você tiver condições você tem que sair daí, o melhor é se já tivesse feito isso, mas entendo que não dá para ser assim tão rápido.
12/09/2023 14h58
eu já teria saído
anônimo
04/02/2024 14h45
Bate nele também para ele aprender
anônimo
12/09/2023 15h32
Bate nele
anônimo
12/09/2023 15h17
Não impor limites acontece isso mesmo
anônimo
12/09/2023 15h16
20 anos já da pra trocar uns socos com esse cachaceiro. Eu já teria arrumado um trampo e saído de casa sem dar endereço pra esse velho filho da puta.
12/09/2023 15h00
Vá trabalhar, tenha a sua casa.
anônimo
12/09/2023 14h58
Da um murro na cara dele e arranca todos os dentes fora na porrada