Dng
224  13/09/2023 10h00

Minha opinião:
A violência sempre existiu no mundo, desde as tribos mais antigas. Guerras e conflitos sempre ocorreram e continuarão a ocorrer.

Eu acho sim que a violência deve ser usado em certos casos. Só acho que a violência precisa ser canalizada, particularmente a masculina. Ela deve ser usada para proteger e não para agredir a bel-prazer.

Proteger os mais fracos, os indefesos e os oprimidos. Há certas coisas que só a violência e a imposição resolvem.

Quando alguém ameaça outra pessoa, e essa pessoa não se impõe, seja verbal ou fisicamente, abre-se espaço para que um opressor se crie e comece a praticar injustas violências contra o oprimido. Agir passivamente nesses casos só irá piorar tudo. Já com uma imposição enérgica, se necessário, a opressão tem maiores chances de cessar. Acho que a não violência é quase utópica, quando se convive em sociedade. Prefiro estar preparado para defender minha família, os indefesos e as pessoas injustamente agredidas.

E vocês?

eles perguntam
3 14
elas respondem
12/09/2023 16h00
acho que em certos casos ele tem que tá presente
12/09/2023 16h46
acredito que em alguns casos é justificável sim, principalmente em situações que já iniciaram-se pela violência, como casos de estupro e assalto.
12/09/2023 16h45
Acho justificável nos casos de legítima defesa, oprimidos e indefesos. A violência está aí desde os primórdios do mundo e só deixaria de existir se as pessoas tivessem a capacidade de viver em harmonia, seguindo boas práticas de convivência. O que é totalmente impossível de se acontecer. É a própria existência do BEM e do MAL.
eles respondem
12/09/2023 16h18
Não sou a favor da violência. Mas sou defensor do direito de defesa.
Existe uma frase que simplifica bem isso:

12/09/2023 16h15
E aquela famosa frase “Único jeito de parar um homem mau com uma arma é um homem bom com uma arma”
13/09/2023 10h00
Todos achamos
anônimo
12/09/2023 19h59
O uso da violência às vezes é necessário.
12/09/2023 19h19
A auto defesa possui previsão no cp .

Só tome cuidado com o fazer justiça com as próprias mãos ok
anônimo
12/09/2023 19h17
Sim, o que o Putin está fazendo é totalmente justificável
12/09/2023 19h16
Só em caso de defesa contra outra violência.

O problema é que hoje em dia as pessoas não aguentam ouvir mais nada sem partir para a ignorância.
anônimo
12/09/2023 18h37
Só em legítima defesa.
12/09/2023 16h22
É justificável em certo casos, solução prática.
12/09/2023 16h20
Claro que é.
12/09/2023 16h12
Violência é totalmente justificável e precisa ser usada! Mas só em casos de legitima defesa e usando o menor nível de agressão viável.
anônimo
12/09/2023 16h07
Sim não
12/09/2023 16h06
Em todos os casos.