@Maat essa é a pergunta que eu te falei rs
Sei que voce é uma alfaiate : )
14/09/2023 07h01
Costureira produz grandes quantidades. Alfaiate produz sob demanda e nas medidas exatas de uma pessoa.
Se vc for em uma costureira e pedir uma sei lá, camiseta, ela vai perguntar P, M ou G, vai fazer uma genética e vai te dar.
Se vc for no alfaiate com o mesmo pedido, ele vai medir seu corpo, e vai fazer uma camiseta sob medida, de forma que se encaixe no seu corpo perfeitamente.
14/09/2023 06h53
É que o alfaiate nunca será beta nessa porfission.
elas respondem
02/10/2023 21h21
O Jayjde3 respondeu a questão de forma muito assertiva, kkkk. Sou alfaiate e me marcaram aqui, então irei responder pela minha perspectiva... O alfaiate trabalha com as medidas próprias do corpo da pessoa, fazemos uma roupa exclusiva e especialmente para as proporções corporais do cliente. Além disso, utilizamos tecidos com mais qualidade e que dão um caimento melhor na roupa produzida. A alfaiataria possui uma estética diferente das roupas convencionais de fast-fashion... utilizamos linhas mais retas nas modelagens, não há tanta ênfase em trabalhar com roupas curvilíneas ao corpo, também não trabalhamos com tecidos de malha, utilizamos apenas tecidos planos.
Já a costura básica utilizada nas lojas de fast-fashion são muito "normais", modelagens com uma variação básica de tamanho para que possam se adequar a diversos corpos (o que acaba por não se adequar de forma elegante aos corpos), utiliza-se diversos tipos de tecidos com uma qualidade pior (justamente para que possa existir um ciclo maior de compra nas lojas).