Eu fico com muita diarréia e cólica, mas dps passa quando eu tomo remédio, porém o fluxo é muito intenso, fico fraca, vcs acham q pode pegar mau pra mim ? Eu sempre aviso, q vou faltar e o motivo, e me ofereço pra compensar os dias, mas tipo todo mês acontece isso, e se for dia de semana eu n vou

Ps. Eu n levo atestado, pq n tenho plano, e é muito desconfortável sair de casa, principalmente porq a Upa é longe e cheia de gente, sendo q aqui em casa eu me medico

elas perguntam
4 6
eles respondem
15/09/2023 08h51
Não é motivo para dispensa. É só apresentar o atestado, e nele não precisa conter o CID. É que essa frequencia de faltas, precisa dar motivo né... Só faltar fazem desconfiar, por isso comentei isso. De resto, estagiário não tem direito de nada mesmo, por isso tem que andar na linha e sempre explicar, ser coerente e verdadeira.
anônimo
15/09/2023 08h55
Com atestado acho que não. Mas em um corte você estará em uma boa posição na lista.
15/09/2023 08h59
Se a empresa que vc trabalha pegar no pé de um estagiário, é melhor nem evoluir de cargo nessa porra
16/09/2023 21h58
Acho que pode sim,infelizmente.
As empresas não gostam muito de funcionarios que faltam.
Mesmo seus chefes aparentemente entendendo seu lado de mulher,que não controla as cólicas menstruais,e vendo que voce avisa antes de faltar e se oferecendo para compensar depois,acho que eles não vão aguentar essa situação por muito tempo.
Ja começa a ver outras oportunidades de emprego por aí,caso algo ruim aconteça.
Espero que nada aconteça,mas é melhor estar prevenida
elas respondem
16/09/2023 22h07
Moça, investigue isso, pois pode ser endometriose.
Peça ao médico o exame de ressonância magnética com preparo intestinal.
Isso não é vida.
16/09/2023 22h08
Sendo bem sincera, pode ser motivo de demissão sim. Às vezes o chefe simplesmente acha que o que você está sentindo é apenas cólica, então você deveria explicar essa situação detalhadamente e realmente ir atrás de um atestado! Eles podem achar que são apenas cólicas e você está fazendo drama (eu sei que não é a sua intenção, porém a minha vida toda eu vivi tendo relações de amizade, família e coisas do gênero com pessoas que são sócias de grandes empresas e tudo mais, e eles não tem o mínimo de paciência).
15/09/2023 08h54
também tenho fortes dores e quando ela ataca eu vou p emergência e pego atestado, pq querendo ou não, e mesmo não pagando nossas contas, os famosos bocas de budega falam coisas q nem sabem
pra evitar é melhor levar essa comprovação
anônima
16/09/2023 22h01
Se tiver atestado, não tem problema
16/09/2023 22h01
O ideal seria você conversar com sua ginecologista para que a mesma passe algum anticoncepcional ou remédio que estaque mais a sua menstruação, pq a longo prazo principalmente CLT isso pode lhe prejudicar, infelizmente o mundo corporativo não liga para isso, falo por experiencia própria.
anônima
16/09/2023 22h04
sem atestado, acho que pode ser sim