Porra dependemos de tudo dos outros países, nem GPS temos usamos GPS dos EUA, único jeito do Brasil voar num foguete é usando o foguete dos outros, mesmo a Índia sendo um país bem mais pobre que o Brasil, e os cara conseguiram se tornar o 4 país a enviar um módulo a lua, não desmerecendo a Índia TB pq eles lutou e conseguiu, mas o Brasil não e isso está bem longe ainda depois da tragédia de Alcântara, de toda a América Latina Brasil era o único capaz de chegar a lua, mas nos preferimos enviar os nossos estudados pra outros lugares/países, pq financiamento nacional não existe.

Imagina só um dia os EUA negar o acesso ao GPS ao Brasil? Ai FUDEU

eles perguntam
3 7
elas respondem
15/09/2023 10h48
Mas nós temos higiene e vigilância sanitária. 8)
15/09/2023 10h38
Pq a Índia é superior ao Brasil
anônima
15/09/2023 10h43
Se não me engano Brasil não tem mais parceria com a nasa.
eles respondem
anônimo
15/09/2023 11h17
E isso serve pra quê? Não vejo nenhum motivo para alguém investir em tecnologia espacial se os nossos problemas são bem mais urgentes.
Só me convenço disso no dia que descobrirem algo valioso lá para ser buscado. Até onde eu sei só tem poeira e gente brincando de pular fofinho.
15/09/2023 11h15
Correção, a Índia é bem mais rica que o Brasil.

De resto, como ex pesquisador da agência espacial brasileira, nem tenho vontade de debater esse assunto, pois daria horas de conversa e 99% do pessoal aqui n tem a mínima ideia de nada.

Fatores que influencia o fracasso brasileiro

População mal instruída
Falta de vontade política
Investir em educação não dá voto
Falta de dinheiro
Falta de talentos
Falta de visão de longo prazo
Falta de planejamento
15/09/2023 10h39
Índia > Brasil
15/09/2023 11h12
A Noruega, Argentina, Israel, Austrália e a Suíça também não chegaram.
Ninguém se importa.
15/09/2023 13h00
O Brasil não tem nem GPS próprio, filhão... Quanto mais mandar algo.

Brasileiro só quer saber de ver bunda, tomar cerveja, assistir futebol e pegar uma parcela do Bolsa Família kkkkk
15/09/2023 14h08
Educação. No Brasil, as pessoas saem da escola e não sabem ler.
anônimo
15/09/2023 14h09
Tem que investir em Cuba, porque o dia que o Brasil lançar foguete, Cuba também vai lançar