Não devemos escolher profissão por status, pois escolher uma profissão por paixão e afinidade é uma decisão valiosa, pois permite que as pessoas busquem seus interesses e talentos pessoais. Ao fazer isso, não apenas encontram realização pessoal, mas também contribuem positivamente para a sociedade, trazendo o melhor de si para o mundo. Optar por uma carreira que se ama promove um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, além de incentivar o crescimento pessoal e profissional ao longo da vida. Portanto, a escolha de uma profissão por amor não apenas enriquece a vida individual, mas também enriquece a comunidade e a sociedade como um todo. Deus seja louvado. Ordem e progresso.
Sempre se teve essa ideia de médico, advogado, engenheiro e algumas outras profissões são "Status". Então sim, na visão popular com ctz é ter bastante status. Ainda mais por conta desses profissionais geralmente serem bem remunerados.
Sim , principalmente em algumas áreas e do seu leque de estilo de vida .
Não basta só ser um bom profissional, precisa projetar uma imagem que leve em conta experiências de vida , gostos sofisticados e também habilidades de gestão em saúde .
Gera destaque principalmente em âmbito hospitalar , e em uma visão mais estratégica e social no âmbito de consultórios privados