Minha mãe me batia muito, mas hoje ela tem um homem de caráter na casa dela e agradeço todas as vezes que ela me corrigiu; melhor a mãe bater, que a polícia, o estado ou vida te batendo.
15/09/2023 18h51
Creio que não.
As melhores pancadas quem dá é a vida, e também gera aprendizado.
15/09/2023 19h10
Não, só faz ela criar traumas pra vida toda e não aprender porra nenhuma, já que ela não aprende os porquês.
15/09/2023 18h52
No passado até ajudava (acredito que hoje sou um bom rapaz por isso). No entanto, não sei se esta atitude ainda funcionaria nos dias atuais, principalmente nos tempos em que as pessoa tem acesso à informação mais rapidamente, câmeras pra filmar tal atitude pelo celular, e isso passar uma informação distorcida para outras pessoas. O ideal mesmo é ser aberto com a pessoa, ensinar o que é certo ou errado, estar sempre ouvindo o lado do filho pra solucionar eventuais problemas e assim ele terá mais confiança consigo mesmo.
15/09/2023 19h14
Aquelas surras de antigamente que tanto se vangloriavam pra mim não envolve nada de educação e sim descontrole emocional dos pais.
15/09/2023 21h29
Só matando que educa.
15/09/2023 21h27
Não mesmo, a prova está em algumas pessoas descontroladas
15/09/2023 21h12
Se eu não tivesse levado umas boas chineladas/cintadas na infância uma hora dessa era caixão ou cadeia.
Isso me protegeu demais das coisas ruins da rua.

Hoje ta tudo mudado né, mas acho que umas palmadinhas continuam sendo um bom professor pra criança desobediente.
15/09/2023 20h40
Eu acho que em situações muito complexas e que a criança está desobedecendo mesmo após uma conversa séria, uma palmada ajuda a criança a ter respeito pelo pais, entende?

Conheço uma pessoa na família que cria o filho dela assim, sem palmada. Só que o moleque está crescendo extremamente birrado, mimado, mimizento e inclusive agressivo. Ele bate na cara da mãe e ela não faz nada. É ridículo!
15/09/2023 19h40
Nunca apanhei e hoje sou um membro quase normal da sociedade.
anônimo
15/09/2023 19h14
Ajuda, deve bater.
15/09/2023 18h54
Sim..elas só entendem na dor.
elas respondem
15/09/2023 18h54
Não ajuda, isso só faz a criança ter mais trauma e ao invés sentir amor pela mãe acaba tendo medo dela...
15/09/2023 19h11
As vezes é necessário!
Inclusive é Bíblico... só não pode ser um hábito.
15/09/2023 18h51
Melhor apanhar da mãe do que da vida. A vida não bate, da porrada.
anônima
15/09/2023 18h53
Não, hoje em dia já foi dito diversas vezes por profissionais da saúde e da educação que bater não ajuda, mas sim atrapalha o desenvolvimento da criança.
anônima
15/09/2023 20h44
E necessário

Cmg e zero frescura, se for pra descer o cacete eu desço

Não gosto de ficar conversando com ngm não

Sou agressiva nessas questões
15/09/2023 21h31
Sim, palmadas
Edit
15/09/2023 21h31
Dar uns tapinhas é diferente de espancar
16/09/2023 08h48
Então...eu agradeço muito aos meus pais, principalmente a minha mãe pelas chineladas, os beliscões e até o cipózinho de ameaça em cima do hack da Televisão kkkkk
Com certeza seria uma pessoa pior, alguém sem limites, sem educação, sem respeito...talvez até grávida na adolescência, na vida vagabunda ou sendo uma criminosa.
Não digo que a violência é a solução, mas acho que não impor limites á uma criança que ainda não sabe o certo e o errado só pode faze-la encaminhar pelo caminho errado. E muitas vezes, o "limite" é uma palmada na hora e no momento certo!
15/09/2023 21h31
Vai se tornar um adulto reprimido ou revoltado
anônima
15/09/2023 21h16
Creio que não
15/09/2023 21h08
Não ajuda
Não mesmo
anônima
15/09/2023 20h07
Na psicologia explica bem os danos que causam nas crianças, alémdo medo e insegurança,se agressão e gritos resolvesse,você não precisaria fazer o tempo todo.
Tem pessoas que deveriam ser proibidos de procriar,só sabem educar de forma estúpida sem ao menos um diálogo de forma pacífica.
Meus pais nunca relaram um dedo em mim e no meu irmão.
Muitos traumas da vida adulta vem de lá atrás na infância,muitos deles acompanhados de revolta.
anônima
15/09/2023 19h56
Minha mãe me batia muito na infância e só me fazia ter medo dela e me fechar, eu aprendia mais quando ela era paciente e conversava comigo.
15/09/2023 18h55
Não, sou totalmente contra a palmada como forma de disciplina.
15/09/2023 18h55
Conversar e explicar as coisas as crianças as educam, pois elas vão crescer vão resolver seus problemas batendo nas pessoas? Não né...