Gostei de algumas coisas. Só me permita por favor lhe dar uma dica de propaganda, já que sou da área:
Jamais, JAMAIS! faça um site com o fundo preto. Ou com cores escuras e/ou extremamente fortes. Exceto se for um site de terror.
O estudo de cores é um negócio muito sério em qualquer publicação de mídia, seja de jornalismo, publicidade, entretenimento, etc. Os jornais impressos que compramos há décadas não tem o preto no branco por acaso. É porque é mais agradável aos olhos, mais fácil de ler e menos cansativo. O mesmo vale para a grande maioria dos sites na web. E todos tem suas bordas, contornos e espaços vagos preenchidos com a cor branca ou em cores mais claras. Mais próprias para a visualização. Jamais você pode fazer uma publicação com o fundo inteiro em vermelho sangue, azul royal ou amarelo ouro. E, pior, com o fundo preto. A visão humana não é concentrada, é periférica. Ela "pega" todas as cores em volta.
Isto, repito, não é acaso. É que simplesmente não podemos escolher a cor que podemos para editar uma publicação, como se fosse um trabalho de arte de criança do primeiro grau. Se o propósito é a leitura, devemos seguir padrões de comportamento. Precisamos manter a harmonia entre as cores.
Seu blog parece ser bacana, mas não vou mais visitá-lo, pois dá até dor na retina.