Desde pequena eu vejo pagode como uma música triste, mesmo as mais animadas. Eu não entendia as pessoas que cantavam e dançavam alegremente pra uma música que eu via como deprimente. Há uns anos em uma conversa com um colega ele me contou que tinha a mesma sensação e eu não me senti mais sozinha nessa. Mas, ainda assim, sempre me pergunto o porquê de eu ouvir essas músicas e sentir um aperto sem nenhum motivo. Mais alguém também se sente assim? Por que?

elas perguntam
3 4
eles respondem
16/09/2023 01h40
Não sei.
Não curto pagode.
anônimo
16/09/2023 01h50
Pagode é forjado nas classes mais baixas. Onde não há comida, não há lazer, e a negligência do poder público fica em segundo plano, porque em primeiro fica a marginalização que sofremos da própria sociedade.

A dor da minha negritude só pode ser externada através do meu cavaco, do meu tamborim. Pagode é uma forma que nós, negros, encontramos para dizer a sociedade: "Veja, aqui não há apenas crimes, mas seres humanos com sentimentos, que se apaixonam e que querem apenas... viver".
anônimo
16/09/2023 01h57
Pagode é lixo
elas respondem
16/09/2023 01h39
Ñ sou mto fã de pagode.
16/09/2023 01h39
nunca ouvi
anônima
16/09/2023 01h39
Não sei.
16/09/2023 01h40
Também não gosto