Como se recuperar daquela sensação de "poderia ter sido diferente", ou "nos gostamos, ainda tem chance"?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
16/09/2023 19h10
Acho que uma bicuda nas costelas dói mais.
16/09/2023 20h53
O tempo e conhecer pessoas novas ajuda em muita coisa.
16/09/2023 20h54
Dói muito sim,ué.
Todo término é doloroso.
anônimo
16/09/2023 22h04
Dando tempo ao tempo
elas respondem
anônima
16/09/2023 19h14
Eu passei por isso.

Levei anos pra superar. Pq o término não foi pq o amor tinha acabado, sabe?
Terminamos por outras razões, nunca foi falta de amor e de querer tá junto.
Começamos a namorar em 2017 e ficamos juntos até meados de 2020 (entre idas e vindas). Depois disso tivemos algumas recaídas, e a última vez que a gente se falou foi por msg em dezembro do ano passado.

Depois de toda essa novela, sinto que só agora estou começando a superar… tipo, de lembrar e não sofrer. Pq a cura não vem do esquecer, vem do lembrar sem sentir dor. É um processo.
16/09/2023 22h00
Sim, dói. Entretanto eu me desvinculei desse “poderia ter sido diferente” ou “ainda nós gostamos, ainda tem chance”, pelo simples fato que se algo desse certo entre nós e ficássemos juntos para sempre, provavelmente teríamos que ser pessoas diferentes e muitas vezes esses “diferentes” estaria associado a não sermos nós mesmos.
Se algo não deu certo, é pq somos diferentes de alguma forma e não sabemos lidar com essa diferença, não aguentamos lidar com ela e de fato não conseguimos. Então para algo dar certo, teríamos que ser pessoas totalmente diferentes, aquelas duas pessoas com suas diferenças apenas não se encaixam.
Depois de um tempo quando você estiver na sua melhor fase, na sua melhor versão, você finalmente irá compreender a razão de não ter dado certo.