É horrível, as casas estão todas horríveis, parece um cubículo cinza e sem graça, o pessoal não cuida da casa, não faz um planejamento, as casas não tem personalidade, identidade.

Aliás, a identidade que tem é de pobreza, mas mesmo sendo pobre tem pessoas que sabem estilizar a casa, não precisa ser grande, mas ter uma árvore, um murinho, uma calçada bem feita, difícil ver um bairro pobre com casas decentes.

Sem falar dos prédios, das praças etc. Tá tudo muito sem graça, sem identidade, sem vida, fúnebre. Igual as pessoas...

elas perguntam
22 17
eles respondem
anônimo
16/09/2023 22h36
As ruas de arquitetura colonial e alemã são lindas.

anônimo
16/09/2023 22h26
O Brasil é um país miserável, pobre, as pessoas aqui apenas sobrevivem.
anônimo
16/09/2023 23h29
Porque somos um país com população majoritariamente pobre. No caso de bairro nobres, as casas são bonitas, mas devido a insegurança faz com que sejam construídos muros que impedem de ver a beleza da casa.
16/09/2023 22h46
A falta de planejamento urbano pelas prefeituras e a falta de investimento do estado em infraestrutura causa essas deformidades.

Na verdade isso é um problema na américa latina que investe muito pouco em infraestrutura e urbanismo.

Tem que ver lá na Escócia, as ruas, as casinhas, tudo bem alinhadinho, os jardins dividindo as casas, foi tudo muito bem planejado. É claro que isso também parte de uma cultura pacifista dentro da comunidade.

Os latinos diferem bastante culturalmente dos povos germânicos, por exemplo. Enquanto os latinos tendem a ser mais temperamentais e costumam tentar resolver conflitos a base da força, os germânicos tendem a adotar o dialogo como primeira abordagem. Por incrível que pareça, esse tipo de comportamento molda bastante a sociedade em que vive.
16/09/2023 22h37
Ruas não planejadas existem em todos os lugares do mundo,não só no brasil
anônimo
16/09/2023 22h28
sim as favelas são mais bonitas
anônimo
16/09/2023 22h33
depende de onde for
16/09/2023 22h28
Faz parte dos novos tempos, vida com muita correria, padrões de instagram, tudo isso influi na estética da casa. Não é problema de bairro pobre, em bairros ricos tudo é ainda mais padrão
anônimo
16/09/2023 23h24
Subdesenvolvimento.
No fim do governo Lula, tudo estará lindo.
16/09/2023 22h40
Porque você quis assim
Dng
16/09/2023 22h29
Tem estética sim, estética anti zumbi. Kkk
16/09/2023 22h41
Isso é mais no sudeste, onde as pessoas constroem no limite do terreno e fachada da casa fica escondida por um muro péssimo, parecendo uma fortaleza. No sul é mais comum a grade (baixa ou alta) e a frente do lote é decorada algum elemento paisagístico como um jardim gramado ou florido.
anônimo
25/06/2024 14h41
Na média ficam feias porque as casas bonitas ficam escondidas atrás de muros altos.
25/06/2024 13h57
Fds
Tanto faz.
25/06/2024 13h57
Eu gosto muito dos gramados nas fachadas e calçadas largas das casas em Curitiba.
Também gosto daquelas casas bucólicas de imigrantes italianos em São Paulo, com escadas e portões baixos.

Tem muito lixo estético no Brasil mas também tem algumas coisas boas. Pior é gente que romantiza favela e bandidagem.
anônimo
25/06/2024 13h38
Olha, eu não cuido tão bem da minha por que não tenho dinheiro o suficiente (infelizmente) acho que por aqui ser um país mais pobre que o normal, acredito que muitas pessoas também passam por coisas parecidas
01/06/2024 17h42
Para refletir a beleza do povo.
18/09/2023 13h13
Quem gasta dinheiro com estética, possui dinheiro sobrando. 82% dos brasileiros vivem com até um salário mínimo por mês. Faça as contas.
18/09/2023 12h49
Isso certamente é mais complexo do que parece e por conta disso, é lógico que veriamos esse reflexo nas casas, ruas, etc.
18/09/2023 12h44
Talvez vc esteja se referindo às casas antigas da Central no Rio. Infelizmente, concordo
18/09/2023 12h42
Tem regiões que são bonitas.
anônimo
18/09/2023 12h35
Porque o povo brasileiro é feio e gosta de viver em ambientes feios igual a ele.
elas respondem
anônima
16/09/2023 22h47
Se você for pobre só vai ver coisa feia msm. Em bairro bom só tem 1 ou 2 casas feias, e por desleixo, não falta de condições financeiras.
anônima
16/09/2023 22h39
Minha jovem, quantas cidades brasileiras você já teve a oportunidade de conhecer? Pq para falar de Brasil, você vai ter que falar de variedade. A arquitetura das cidades foi sofrendo influências de outras culturas e isso gerou estilos de casas únicos e fascinantes. Eu não enxergo a arquitetura das cidades brasileiras da mesma forma que você, eu encontrei variedade e muita beleza nos mais diferentes estilos de construção.
anônima
16/09/2023 23h22
Talvez porque seja um país pobre...
As pessoas estão mais preocupadas com sua subsistência do que com estética, pagar conta conta e encher o bucho é o que importa.
Fora todo o nosso contexto histórico e social não tem como comparar o Brasil com países da Europa. Fomos explorados.
16/09/2023 22h43
Só acho válida a sua opinião se você tiver ido, pelo menos, em uns 20 estados.
16/09/2023 23h24
só mudar de país, diva
16/09/2023 22h42
Eu acho que ultimamente as pessoas tão fazendo sempre mais do mesmo. As casas seguem aquele padrãozinho de cores neutras.
As casas de antigamente sim eram bonitas. Cores vivas, laranja, rosa, azul, florzinhas nas janelas, no jardim.
O mesmo aconteceu com os carros.
anônima
16/09/2023 22h42
Minha rua as casa são de cores diferentes
anônima
16/09/2023 22h45
O estilo das casas faz jus a mentalidade e cultura do povo, e infelizmente brasileiro se contenta com o que é mediano.
anônima
16/09/2023 22h25
Falta de planejamento urbano
anônima
16/09/2023 22h42
ja viajou para o exterior ?
anônima
16/09/2023 22h35
Eu gosto, fica diferente, não gosto de tudo igual

Fica feio demais se for mal feita
anônima
16/09/2023 23h36
Tu é inteligente, vai saber
anônima
25/06/2024 13h52
Assim é bonito.

01/06/2024 17h39
Tem gente que não tá tendo dinheiro nem pra comer e vestir direito. Se tem uma casa pra morar já está no lucro, estética na casa para eles, logo é luxo e não prioridade
anônima
18/09/2023 13h15
Geralmente brasileiro é cafona.
Principalmente os novos ricos e os pobres não tem condições.
18/09/2023 12h42
É o bostil né