Já. Por achar que a pessoa poderia se magoar. Muitas vezes cometemos pequenas mentiras com esse objetivo.
09/08/2017 22h16
Omiti algumas coisas principalmente de amigas e dificilmente falo o que realmente penso quando pedem minha opinião.
09/08/2017 22h20
Sim, mas no caso a pessoa tinha Alzheimer, era melhor a mentira.
19/11/2017 08h37
Sim, várias vezes para a pessoa que eu mais amo: meu filho. Não porque eu quisesse ou queira, mas pelo próprio bem dele. A maior mentira que eu disse, foi quando ele recebeu uma proposta irrecusável de trabalho no outro lado do mundo, o sonho da vida dele de morar fora do Brasil e ele me perguntou se eu sofreria muito se ele aceitasse. Óbvio que eu disse que não, mesmo sendo mentira.

Minto todos os dias para ele quando me liga à quase 13.000 km de distância e me pergunta se eu estou bem, e eu digo que sim. Mas claro que não estou, não podia estar me sentindo pior. Mas ele está bem e feliz. E assim eu vou mentindo, por amor, para não magoar a pessoa que eu mais amo no mundo. Pela própria felicidade dele.
Juh
09/08/2017 22h10
Ja menti para o meu bem.
Ja amenizei verdades para outras pessoas.
Ja ocultei coisas.
18/11/2017 19h29
Naquilo que eu acreditava ser o melhor pra pessoa, sim, e digo mais"quem nunca? "kkkkkkkkkk
anônima
18/11/2017 19h31
Já, para não magoar a pessoa desnecessariamente.
anônima
18/11/2017 19h43
Sim.
anônima
19/11/2017 00h52
não!

eu digo na cara com palavras amenas e gentis ou omito..

mas mentir jamais! não gostaria q fizessem isso comigo..
anônima
19/11/2017 09h32
Ate para o mal kkk
eles respondem
09/08/2017 21h53
Não, porque se é mentira, nunca é uma boa coisa. É melhor uma verdade dolorida, do que uma mentira ilusória. Mas eu já deixei de falar a real (omiti) para algumas pessoas por falta de intimidade, ou porque a pessoa é tão chata que nem vale a pena a bronca.
anônimo
09/08/2017 22h18
Mentir não, mas omitir sim.
18/11/2017 19h31
Mintam por misericórdia.

Nelson Rodrigues.
anônimo
19/11/2017 08h25
Pra vc
Disse que era gatão