Tipo a Tailândia parece que é mais barato que aqui, só a passagem de avião é bem cara e mts nômades digitais moram lá

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
17/09/2023 22h55
Pristina-Kosovo
17/09/2023 18h34
Espanha
anônima
17/09/2023 18h34
Índia
anônima
17/09/2023 18h37
Brasil
anônima
17/09/2023 18h39
Afeganistão é o mais barato, mas não é bom.
eles respondem
anônimo
17/09/2023 18h33
Brasil
17/09/2023 18h39
Países no centro da África e a Argentina.
17/09/2023 18h39
Venezuela.
anônimo
17/09/2023 18h40
Vai viver na Thailandia, tá ferrado. vai comer escorpião, rato, cobra
japão melhorrr
17/09/2023 22h53
Você não pode olhar somente o fato do país ser barato ou não para viver, porque você está olhando isso com olhos de um brasileiro e não como um cidadão daquele país, ganhando na moeda daquele país.

Por exemplo, se um brasileiro se mudar para Canadá, ganhando em reais, vai notar o quão caro é aquele país, mas para um Canadense com um emprego relativamente bom ganhando em dólares canadenses, as coisas não são exatamente desse jeito.

Além disso, a qualidade de vida e a cidade em questão é um fator a ser analisado. Países com alto IDH tendem a ter um custo de vida mais elevado, e países com menor IDH tendem a ser baratos. Então é um ponto que você deve levar em conta também.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a França, por exemplo, não é um país caro de se viver, e com um salário mínimo você consegue levar uma vida bacaninha. ENTRETANTO, depende da cidade onde você vai morar. Morar em Paris ou Lille não é bem uma ideia inteligente para quem busca um lugar barato de viver. Mas há cidades menores ao sul da França que os preços são bem mais amigáveis e a qualidade de vida é boa.

Então, vários fatores devem ser analisados. Nos EUA, por exemplo, estados como Califórnia e cidades como NY são caros de viver, mas se você pegar cidades menores mais ao centro do país, vai ver que a realidade não é a mesma dos grandes centros.

É MUITO COMPLICADO você dizer que um país é caro ou barato, porque depende muito a cidade e o local onde você deseja morar, cara.