Minha namorada tem muitos problemas com o pai dela. Ultimamente por conta disso tenho percebido o peso da figura paterna na vida de uma mulher.
Bem, o pai da minha namorada foi abandonado pela mãe e foi criado na FEBEM. Um lugar em que as pessoas não podem demonstrar sentimentos.
E acontece que ele é um cara extremamente austero. Ele não é de ficar dando carinho pras filhas. E tem ate uns pensamentos do tipo: É errado dar carinho pra filha, isso é coisa pra se dar pra mulher (parceira, esposa)
E acontece que minha namorada, obviamente tem problemas com isso. Porque ela fica carente sobre isso.
Discutimos sobre nosso relacionamento, e do nada ela comecou a falar do pai... (não é a primeira vez)
Sei que ela tem que ir ao psicologo.
Mas penso se seria uma boa falar com o pai dela, o que acham?
Só pra falar pra ele ser um pouco mais gentil e tal
Ele é o tipo de cara que não aceita opiniões contrarias...

eles perguntam
5 2
elas respondem
10/08/2017 00h55
Você não tem nada a ver com a relação deles, mesmo que a sua intenção seja a melhor
Cabe a você ajudar ela na sua relação, você, ela.
anônima
10/08/2017 09h15
Vc já respondeu a sua pergunta cara... Ele não aceita opiniões das pessoas, porque ele aceitaria justo a sua? Ele não vai mudar só pq vc quer... Eu já tive problemas psicológicos e emocionais sérios por causa do meu pai, que não vem ao caso aqui. Tive fazer muita terapia pra melhorar, mas muuuiita mesmo... Então, o meu conselho pra vc é dar apoio pra ela, mas sem se envolver diretamente. Fala pra ela procurar a rede pública de saúde, ou alguma faculdade que tenha o curso de psicologia e faça atendimento com os estudantes do curso, ou até pagar mesmo... É um dinheiro que vale muito a pena ser gasto. Pra mim todo mundo deveria fazer terapia em algum momento da vida. Acho que o mundo seria um lugar melhor.
anônima
10/08/2017 00h22
Melhor não. Se ele for do tipo que não aceita opinião contrárias você só vai perder tempo. Tenho um exemplo em casa, minha mãe!
Eu entendo ela e achei bacana da tua parte querer ajudar, isso conta muito. :)
anônima
10/08/2017 00h24
Não vejo porque sua namorada ficou assim, se ele nunca a maltratou não tem motivos para isso. Nem todo mundo entende ou sabe demonstrar sentimentos, mas se isso a afeta seria bom procurar um psicólogo.
Acho que falar com o pai dela não adiantaria, ele foi criado assim, deve ter passado por muitas coisas, não vai mudar com uma simples conversa, e se fosse para alguém conversar com ele só a filha teria esse direito.
eles respondem
10/08/2017 08h46
Quem você é na fila do pão pra falar com outra pessoa sobre como é melhor fazer isso ou aquilo? Vai ter um filho pra vc dar palpite na criação deles. Enquanto não tem, baixa essa bola aí que ela na verdade está só no seu imaginário.
A filha é que precisa falar com o próprio pai. Se vc quer tanto ajudar, não intrometa na vida de uma mulher atravessando a autonomia dela. Ela mesma é autossuficiente pra ir lá e conversar com o cara sem depender de outro homem pra fazer isso.
Fica quietinho no seu canto.
10/08/2017 13h39
Péssima idéia.