E se vc vive fora, me fala como foi seu processo para sair do país e se estabelecer no novo local.

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
18/09/2023 13h54
Já estive no Japão, Alemanha, Bolívia, Chile, Peru e Argentina. Viajar é o melhor investimento que podemos fazer em nós mesmos. Conhecer outras culturas, ver as infinitas maneiras de existir como humanos, paisagens, comidas, climas, cores... é transformador.
18/09/2023 13h47
Já estive em vários paises
anônima
18/09/2023 13h59
Cidade vizinha
18/09/2023 13h48
Se der tudo certo, só vou conhecer os States mesmo e talvez o México e o Canadá que ficam logo ao lado. E só! rs
anônima
18/09/2023 14h05
Gente kkkk
N saiu da minha cidade esfarrapada
18/09/2023 14h05
Não conheço nem o Brasil direito rsrs. Eu não tenho esse sonho de conhecer outros países, até porque penso que não saberia me virar por lá, sabendo apenas o português-br.
07/10/2023 06h51
Olá,
Está pensando em se mudar? De todos os lugares que visitei, o único que eu trocaria pelo Brasil é a Austrália. O clima e a hospitalidade população são parecidos com as capitais litorâneas brasileiras. Então, eu me sentiria em casa. O fator educação para manter os espaços públicos limpos e o fator igualdade social estão anos-luz mais avançados lá.

Passaria 1 ano em Marrocos ou na Malásia.

Gostaria de explorar mais a Belize, pois estive poucos dias e gostei da atmosfera local. Encontrei muitas pessoas nativas honestas, que poderiam me explorar por ser turista, mas a dignidade e o caráter falaram mais alto. Passei de ônibus por Orange Walk e aparentou ser uma cidade família. Deu vontade de descer e ficar por alguns dias lá. A região bucólica de Orange Walk me despertou interesse.

Se eu tivesse filho cursando o nível básico de ensino, certamente eu moraria em Cingapura. Há um incentivo imensurável do governo em atividades socioeducativas. Lá, você pode criar seu filho ciente de que as influências externas (escolas, vizinhos, clubes...) são saudáveis. Seu filho, menor de idade, pode ir a uma reunião infantil e os pais têm a certeza de que não tocará algum sucesso sensual, que só antecipa a sexualidade. Até pq Anitta, Ariana Grande etc não são sucesso, graças à censura eficiente.

P/ visitar, qualquer lugar é válido, pois td é informação. Quando vc viaja interagindo com os locais, pegando transporte público, comendo no mesmo restaurante e frequentando o mesmo mercado, você se infiltra na realidade dos nativos, ouve suas histórias... Esse contato nos torna mais empáticos e menos críticos. Há uma cidade aí no Brasil, que o povo adora viajar para dizer que sua cidade é melhor. Unanimemente, os guias odeiam esse público, mas são obrigados a aturar. O meu conselho para quem vai sair do Brasil é, observe e ouça mais, fale menos. Ninguém pediu sua opinião sobre o local, então fique quieto, guardando a sua soberba para si. A sua opinião não mudará a realidade do lugar
07/10/2023 06h53
Paraguai e Argentina, eu tinha 13 anos e foi de carro e eu nem lembro muita coisa não, eu estava com a minha amiga e a gente só queria brincar e olhar as coisas
eles respondem
18/09/2023 14h19
Conheço devido à viagens.
EUA, fiquei um dia apenas para conexão para o Canadá, fiquei uma semana, foi muito legal, andar de transporte público que funciona, ter ruas seguras e diversidade.
Fiquei 20 dias na Índia, foi uma experiência fantástica, conheci os pontos turísticos clássicos e participei de um casamento tradicional. Fiquei um dia na Etiópia, para conexão, experimentei o café de lá.
Conheço também a Argentina, fiquei uma semana em Buenos Aires, passeio clássico.
18/09/2023 13h51
Conheço Argentina, Chile e Estados Unidos.
Fui a turismo e nestas condições vamos apenas em áreas consideráveis atrativas destes países. Mas gostei da experiência de conhecer novas culturas e lugares.
Pelo menos nas cidades da Flórida que conheci fiquei encantado com a infra estrutura. Fora Orlando que é uma cidade incrível.
18/09/2023 14h01
Se tudo der certo, vou visitar um país que poucos brasileiros sabem.
18/09/2023 13h55
Irei visitar a Rússia
anônimo
18/09/2023 14h00
Já conheci o Brasil
anônimo
18/09/2023 14h09
preguiça de sair do morro vou continuar por aqui
anônimo
19/09/2023 00h50
Só o Brasil
anônimo
19/09/2023 00h51
Nenhum, sou pobre.