a escola não quer entregar seu certificado de escolaridade fica enrolando e você não sabe mais o que fazer pq não consegue alegar entrevista de emprego que tem ensino médio ou em curso gente, o que eu poderia tá fazendo? um barraco na secretaria?

elas perguntam
2 4
eles respondem
18/09/2023 14h12
Vai na prefeitura do município e conversa com a secretária de educação.
18/09/2023 20h07
Poderia abrir um processo contra o estado
elas respondem
anônima
18/09/2023 14h11
Nossa estranho! Falta de profissionalismo da escola. Tenta ir lá conversar, diga que precisa urgente do documento. Caso não adiante entre em contato com a Secretaria de Educação.
anônima
18/09/2023 14h14
Mulher já aconteceu isso cmg , minha escola era técnica
E eles n queria me entregar, tive que ir na secretaria de educação reclama
18/09/2023 14h27
Vamos analisar direito isso aí.
Por Lei, a escola precisa emitir o certificado até 30 dias após a solicitação.
O certificado é gratuito, seja a primeira, segunda ou quantas vias forem necessárias.

Qual a justificativa da escola para a não entrega do documento?
Se for uma Escola Municipal, procure a Secretaria de Educação.
Se for uma Escola Estadual, você vai precisar conversar na Diretoria Regional.
18/09/2023 20h17
Ligar na secretaria/diretoria de ensino.