Estou me sentindo bem mal esses dias, a cada dia me sentindo mais gorda, sem amigos ou até mesmo um namorado, ninguém me acha interessante, eu só vivo dentro de casa mexendo em celular e apaixonada por personagens fictícios, isso tá acabando com minha autoestima e com tudo sobre mim...o que faço?

elas perguntam
6 5
eles respondem
18/09/2023 20h02
Acho que isso é meio caminho andado pra depressão sim. Isolamento social é um dos motivos causadores.
Que tal você considerar a ideia de praticar algum esporte disponível na sua cidade? Você pode praticar musculação que vai fazer o o ocupar um tempo fora de casa, melhorar a sua saúde e aparência, logo autoestima.
E em paralelo, você pode fazer um outro pra se divertir. Caso não tenha muita coisa por aí, você pode simplesmente fazer uma caminhada.
Eu não sei se você estuda ou trabalha, se não, é bom você escolher fazer um deles, ou melhor ainda, os 2. Porque você vai estar aprendendo algo, além disso, vai ocupar praticamente metade do seu dia, evita você ficar fazendo coisas repetitivas que mencionou. Só de seguir isso, você vai ficar com pouco tempo livre e quando tiver esse tempo, você pode usar para fazer essas coisas, porque vai estar com mais vontade.
Isso tudo vai ser bom porque vai te expor ao mundo social, e aumenta as chances de você fazer amizades ou se relacionar com alguém.
Procure também ficar atenta em quais serão as justificativas que a sua mente vai criar para que você não siga esses passos que eu falei. A sua mente cria vários contras, pensamentos disfuncionais e crenças limitantes para impedir você de sair disso. Qualquer coisa que passe na sua cabeça incentivando a não fazer é natural, pois você vai sair da sua zona de conforto, mas não acredite em sua própria mente, procure fazer mesmo pensando que não é possível.
18/09/2023 23h51
Se você estiver deixando de gostar de coisas que gostava antes e sem vontade de qualquer coisa, é um sinal de depressão. Mas, mesmo que não, é bom ir a um psicólogo.
anônimo
18/09/2023 19h59
Eu entendo perfeitamente esse sentimento e sinto o mesmo. A melhor coisa que você pode fazer é se acostumar com essa sensação e aceitar o fato de que você sempre vai ser feia, depressiva e patética. É a vida, não tem muita coisa que você possa fazer para mudá-la.
18/09/2023 19h57
Tem que ir no médico né, querida
18/09/2023 19h58
Depressão eu diria
anônimo
18/09/2023 23h51
Preguiça da porra.
elas respondem
18/09/2023 19h55
Acho que vc tem depressão, já tentou pedir ajuda ?
18/09/2023 19h56
Seria bom procurar ajuda de um pscicológo para fazer acompanhamento, só assim ele vai saber se é depressão ou qualquer outro sintoma.
anônima
18/09/2023 20h00
Já tive depressão, dos 14 anos aos 19/20. Era só cama, sequer banho ou nada de higiene básica. Não saia, me negava a sair do quarto. Não comemorava aniversários, engordei e fui parar nos 105 kilos. Na havia nada ali, nada mesmo. Eu só queria morrer e dormir.

Vá um médico, eu demorei MT pra ir e só piorei. Você pode estar caminhando pra depressão.
18/09/2023 19h58
Oie, tente agendar um psicólogo, é bom expor os acontecimentos de sua vida e sua mente a um profissional que pode te ajudar, procure por boas recomendações, ou pessoas que conhecem ou já passaram por consulta, a saúde do corpo começa com a saúde da mente.
anônima
18/09/2023 19h58
Acho que é anedonia.