Está escrito: Não alimente a miséria, não de esmola.

Acho isso uma maldade, o governo fazendo campanha para não doar dinheiro para os moradores de ruas.

eles perguntam
2 5
elas respondem
19/09/2023 00h07
na minha cidade em um monte de semáforo tem gente pedindo esmola e não faz nenhum sentido doar. isso porque aqui recebeu muito imigrante da Venezuela e eles tem direito a abrigo, alimentação e etc. e não tá faltando pra ninguém deles, mas mesmo assim eles ficam pedindo nos sinais e tbm eles abordam em praças como se tivessem passando fome sendo q se eles forem necessitados de vdd, eles tem lá no abrigo. isso porque conheço pessoas que trabalham nos abrigos
anônima
18/09/2023 23h03
Se eu tiver dinheiro sobrando eu dou sim. E eu vou lá adivinhar se é pra drogas ou de fato comida? Minha parte eu fiz, de bom grado e de coração.
eles respondem
18/09/2023 23h00
É um tema bem polêmico, questão complicada
Vejo razão no lado de quem crítica e de quem defende
anônimo
19/09/2023 00h00
Eu concordo plenamente.
Minha cidade está infestada de cracudos que vivem pedindo esmola pra comprar droga. A peça principal da cidade virou até point.

O problema não é dar esmola pra um necessitado, mas sim os drogados se passando por necessitado pra encher o saco dos outros, ou podendo arrumar confusão quando a gente nega os trocados.

Já me aconteceu várias vezes de eu estar com minha namorada na praça e aparecer um cracudo nos enchendo o saco, importunando mesmo.

A teoria de ajudar morador de rua é linda, mas a vida real é outra história, brother.
Quer ajudar? Tem ONGs, igrejas, orfanatos, centros de dependentes químicos, hospital do câncer, etc... Ponto final!
19/09/2023 00h02
Achei lindo, Floripa não é lugar pra morador de rua.
anônimo
18/09/2023 23h20
Hoje eu tava andando na rua e vi o caminhão de uma empresa chamada Vipal, quase engasguei de tanto rir, a galera deve ter achando que eu era algum doente esquizofrênico, mas o espírito da 5º série reina
anônimo
18/09/2023 23h01
Não sou a favor de dar dinheiro, mas sim roupas e comidas. Muitos pedem dinheiro para comprar drogas.