vou ganhar um gato filhote, só tô esperando ele começar a comer ração para trazer aqui para casa e queria saber como lidar com gatos, o que eles gostam e etc...

elas perguntam
9 8
eles respondem
19/09/2023 12h12
Dando carinho e atenção.
19/09/2023 20h25
Não se preocupe, ele vai ordenar tudo que quer e vai exigir de ti várias coisas, é só fazer tudo que ele mandar.

Correção: você não vai ganhar um gatinho, o gatinho vai ganhar um ser humano de estimação.
19/09/2023 20h06
É gato ou gata?
Dependendo do sexo,tem algumas diferenças no comportamento.
19/09/2023 12h43
Primeira coisa é comprar caixa de areia e dois potes, um para ração, outro para água.

Fundamental deixar a caixa de areia sempre limpa, senão, ele vai cagar nas suas roupas.

Não deixe que ele tenha contato com a rua, compre uns brinquedos e separe um tempo do seu dia para brincar com ele. Caneta laser também é legal e os gatos adoram.

Com tempo, você aprende o resto.
19/09/2023 12h16
2 pote um pra água e outro pra ração
anônimo
19/09/2023 12h14
Alimente-o e trate-o como um deus. Seja a melhor serviçal para seu gato, com total devoção e obediência.
19/09/2023 12h10
Presta muita atenção na água dele. Eles tendem a parar de beber água por qualquer coisisnha e se param da problema no rim.
19/09/2023 12h28
Eles gostam de chumbinho.
elas respondem
19/09/2023 12h14
Gatos são faceis de lidar...mas a primeira coisa é telar sua casa, não pode deixar na rua solto; comprar caminha, caixinha com areia, ração especial para gatos filhotes, dar vacina, remédio para vermes, com 6 meses castre ele, compre brinquedos para gatos, arranhador, roupinha para inverno.

E assim que voce ganhar o gatinho, o leve no veterinário para uma consulta.

Eles adoram sachê, mas não acostume muito, é caro; se seu bairro é seguro, leve ele para passear na coleirinha de peitoral.
19/09/2023 20h19
Você vai precisar trocar a areia dele todos os dias, gatos não fazem as necessidades em locais sujos.
Tenha uma bolinha, eles gostam de brincar.
Não precisa comprar uma cama para ele, uma caixa e um paninho, ele se sente satisfeito.
anônima
19/09/2023 20h04
Antes do gatinho chegar, procura comprar comida, colocar potes de água, caixas de areia e brinquedinhos... enfim espero ter ajudado
19/09/2023 20h03
1. não tenha
anônima
19/09/2023 20h02
Cuidado com seu sofá, vai virar o brinquedinho arranhador dele.
anônima
19/09/2023 12h44
É a coisa mais fácil do mundo. Tenha uma caixa de areia espaçosa, água sempre renovada, ração a vontade. Eles são muito independentes.
19/09/2023 12h18
Telar a casa, não deixar ele sair
Enriquecer o ambiente com brinquedos
Água corrente no bebedor dele
Variar entre sachê e ração, pois os gatos são mais propensos a ter problemas renais
Castrar ele antes dos 6 meses de vida, se não quiser ter uma ninhada de gatos em casa kk
anônima
19/09/2023 12h28
Gatos recem desmamados podem comer muito, e ficar obeso, veja a quantidade recomendada de ração e use uma balancinha pra ele não se acostumar a comer mais do que deve.

Leve ao veterinario para saber quais vacinas e vermifugos dar, o vet vai dar uma carteirinha de vacinação

Acostume ele a passear na coleira pois se deixar solto pode sumir e será muito triste