Dicas para deixar a preguiça e a procrastinação de lado.

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
11/08/2017 11h24
Eu aprendi sozinho. Fui buscar sozinho. Autodisciplina? Ter hábitos, se rotinizar, interessante, mas relativo. Cada um faz de um jeito.

Busque por autoconhecimento, que disciplina vem por consequência para aqueles, que além de buscar conhecer a si mesmo, sabem que se não levantar a porra da bunda da cadeira e ir caçar algo produtivo para fazer, vão continuar na bosta em formação.

Lembrando que você pode até ficar em estado de inércia, mas o tempo não.
11/08/2017 11h05
Simples.
Saia das redes sociais... e vai caçar algo útil pra fazer.
anônimo
11/08/2017 11h07
Defina o que quer para si mesma como disciplina, deixe bem claro e comece.

Vai errar uns dias e acertar nos outros, mas se persistir em tentar sempre, uma hora vai conseguir.
11/08/2017 12h21
tente ler o livro o poder do agora, ele ensina muitas coisas para melhorar a disciplina e a qualidade de nossa mente
elas respondem
11/08/2017 11h16
Eu tinha um problema absurdo com isso de me disciplinar, a desorganização fazia parte do meu ser. Então eu me lembrei que sou apaixonada por listas. Amo listar coisas que eu gosto de fazer, que eu farei, que eu desejo, que eu agradeço, amo listar a vida. Trouxe este amor pro meu dia a dia então. Todas as noites eu crio listas com o que eu deveria fazer no dia seguinte, e à medida que as faço, eu risco os itens. No final do dia, eu faço a lista do dia seguinte, re-anotando todas as coisas que eu não consegui fazer e dando certa prioridade a elas no dia que virá. Ao fim do mês, eu revejo tudo que não risquei durante o mês (ou seja, o que não fiz) e o que eu não tiver feito, resulta em uma subtração do valor que eu havia separado para gastar a-toa quando recebesse meu salário.

E eu não sei dizer o que me alegra mais, se é o prazer de riscar item por item da lista (eu amo isso de uma forma que não sei detalhar) ou se é eu saber que o dinheirinho (mesmo que uma quantia bem boba) que eu posso gastar só comigo, com o que eu quiser, sem ser com pagamento de contas fixas e afins, foi realmente merecido. Ambas as sensações são mágicas!

Autoconhecimento é tudo! Descubra algo que funciona com você e aplique isto na sua vida!
11/08/2017 11h33
Seja verdadeira com você: reconheça em que área da tua vida não tem disciplina. Pense nas consequências dessa falta de disciplina, como isso pode afetar a sua vida e mantenha o foco.
Tenha metas/objetivos para sua vida, persistência pra alcança-los. Aí é só partir pra ação, pôr em prática.
Não é fácil ter disciplina, às vezes você vai fraquejar no caminho, é preciso ter força de vontade, só depende exclusivamente de você fazer acontecer.
11/08/2017 12h16
Para de pensar no q tem q fazer e faça. Tem quem use de behavorismo pra se vigiar, coloca um elástico no braço e quando perceber q ta saindo da linha dá uma sapecada em si msm, por exemplo.