Vc se incomodaria se uma pessoa com quem convive, ao entrar em discordância em algum tema, falasse "eu tenho essa opinião pq estudei", sugerindo q vc n estudou tal tema.

Exemplo: vcs tão discordando sobre política, a pessoa discorda de vc e fala q pensa diferente, pois estudou.

elas perguntam
7 2
eles respondem
20/09/2023 16h18
Fala que o estudo formal mem sempre corresponde a uma análise meticulosa sobre tal assunto e que é possível adquirir conhecimento de qualidade fora do ambiente acadêmico. Fim de papo...
20/09/2023 16h19
Não, geralmente se eu tenho embasamento e defendo uma questão porque tenho ciência sobre o tema enquanto a outra pessoa claramente n tem aí me irrito sim. Mas somente coisas cuja verdade são objetivas (ex: geologia, astronomia, etc.) Agr questões cuja a verdaade sejam subjetivas ou dependem de interpretação pessoal (ex: politica) aí n, a n ser q o assunto seja baseado em temas cuja a realidade é objetiva tipo economia, geopolítica etc.
20/09/2023 20h23
Vou usar um exemplo mt foda
Em um certo corte de podcast, paulo muzy disse que Heavy Duty(metodo de treinamento) não dava certo, não dava resultados e etc
Anos depois surgiu 3 adolescentes provando que Heavy Duty funciona e é considerado o melhor método de treinamento
Tu pude estudar mt coisa, se não descobrir como é na pratica, não vale de nada
20/09/2023 16h14
Eu mandaria ir a merda.
"Vai pra merda, porra"
20/09/2023 16h15
Isso demonstra arrogância
anônimo
20/09/2023 20h27
Aí, é só pedir o currículo dela.
Se ela não tiver autoridade, vai virar piada.
20/09/2023 20h31
Não, estou acostumando a lidar com gente burra e presunçosa
elas respondem
20/09/2023 16h14
Esse tipo de pessoa é insuportável, você não pode dar a sua opinião em nada que ela tem que ser a " Maria razão " que vive com reinado na barriga, saco
anônima
20/09/2023 16h13
Se incomodaria porque cada pessoa tem o seu estudo sobre isso

Quem fala isso eu quero se achar o certo só porque é estudado mas nem tudo só porque tem estudos é o certo