Eu sou assim, desde os 10, 11 anos.
Para algumas coisas é bom ser assim, para outras é bem complicado como relacionamentos, trabalho e por aí vai.
Se você é assim, tente procurar alegria nas pequenas coisas do dia a dia, porque se você se comparar com os extrovertidos, vai se sentir mal.
Seja você, e seja feliz por isso.
anônimo
11/08/2017 13h57
Já fui assim por muito tempo, e sinceramente, gostava de ser assim.
No caso de uma mulher eu acho exitante até, dependendo do nível.
anônimo
11/08/2017 13h58
Acho que é normal ser assim, mas às vezes a introversão é uma barreira desnecessária que a pessoa cria ao redor dela.

A introversão é boa e pode significar momentos de reflexão, criatividade. Mas se estiver dificultando o relacionamento com outras pessoas deve ser tratada com cuidado.

Bom mesmo é desenvolver bons relacionamentos com as pessoas.
anônimo
11/08/2017 14h00
Eu sou assim.
11/08/2017 15h21
Eu não acho nada de ninguém. Cada um com seu sentido de vida.
anônimo
11/08/2017 15h10
Acho o quê? Se é bom ou ruim? Para ser sincero, sou indiferente.
11/08/2017 15h17
Cada um na sua...e assim q funciona
11/08/2017 23h48
Sofridas e dedicadas, sou assim, penso muito nas coisas e isso me atrapalha me preocupo muito com quem tá nem ai e era facilmente manipulado. Já fui extremamente tímido a ponto de não me dar bem em relacionamento, não passar em entrevista de emprego, tive poucos amigos e tenho a voz muito baixa, melhorei com algumas experiências e um curso de oratória.
elas respondem
anônima
11/08/2017 14h35
Eu sou assim e é muito complicado. Não consigo fazer amizades, por mais que a outra pessoa tome iniciativa (já que eu não tomo) sempre fica aquela sensação de que é uma amizade superficial e que a pessoa me acha uma chata.
Introversão só é bom quando a pessoa não se incomoda com isso, quando consegue ser autossuficiente, mas as outras pessoas sempre vão enxergar você como estranho, algumas tem até medo.
anônima
11/08/2017 19h31
Eu acho isso muito bom e positivo. Eu sou assim tbm normalmente. Quem disse que todo mundo tem que ser extrovertido?
11/08/2017 19h27
Acho elas observadoras, são boas observadoras.