Estava refletindo que este pessoal se habitua a relação com poligamia, e dizem para si mesmos que quando a pessoa certa chegar vão mudar, mas tudo que é hábito tende a perdurar.
Sim. Se alguém já teve diversos parceiros e nunca se aprofundou com nenhum, tem uma maior probabilidade de trair ou ser uma pessoa de difícil convivência.
Mas não é um fator insolado.
Primeiro, se a pessoa defende poligamia já pode descartar para relacionamento sério.
Segundo, no caso das mulheres, se o homem for bem mais velho, tomem cuidado. A probabilidade de ele querer só sexo com uma novinha e ser incapaz de lidar com a imaturidade natural da juventude é alta.
Terceiro, homem cujo comportamento sexual pareça em qualquer nível descontrolado, com muita ansiedade para fazer sexo ou conseguir nudes, a probabilidade de ser uma pessoa não confiável é alta.
Tem pessoas que "ficam" com opção, e outros por não ter opção. Os que ficam por opção, acredito que em partes. Se a pessoa for nova, ela pode estar numa fase de experimentações. Agora se já tiver uma certa idade e experiência, e ainda assim querer ficar, aí não muda o hábito nunca mais na minha opinião. Pode até namorar ou casar, mas vai trair