Ouvi gente dizendo que sim mas eu não me recordo de nenhuma

elas perguntam
5 0
eles respondem
21/09/2023 12h20
Sim, o Exército Brasileiro já participou de várias guerras ao longo de sua história. Algumas das principais participações do Exército Brasileiro em conflitos incluem:

Guerras Napoleônicas (1807-1814): O Brasil era uma colônia de Portugal na época, e as forças militares brasileiras participaram indiretamente desses conflitos quando Portugal entrou em guerra com a França napoleônica.

Guerra da Independência do Brasil (1822-1824): O Exército Brasileiro lutou contra as forças portuguesas em uma guerra que culminou na independência do Brasil de Portugal.

Guerra da Cisplatina (1825-1828): O Brasil lutou contra as províncias do Rio da Prata (atual Uruguai) em uma guerra que resultou na independência do Uruguai.

Guerra do Paraguai (1864-1870): O Brasil foi uma das nações aliadas (junto com Argentina e Uruguai) que lutaram contra o Paraguai em uma guerra devastadora.

Primeira Guerra Mundial (1914-1918): O Brasil entrou na Primeira Guerra Mundial ao lado das potências aliadas, mas sua participação foi limitada principalmente ao envio de uma divisão naval para patrulhar o Atlântico.

Segunda Guerra Mundial (1939-1945): O Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial ao lado das forças aliadas em 1942, enviando tropas para lutar na Campanha da Itália.

Além desses conflitos, o Exército Brasileiro também participou de missões de paz e operações de segurança internacional sob os auspícios das Nações Unidas e de outras organizações. Vale ressaltar que o Exército Brasileiro tem uma longa história de participação em operações de paz em diferentes partes do mundo, contribuindo com contingentes militares para missões de estabilização e manutenção da paz em várias regiões.
21/09/2023 12h54
Já, temos até heróis eternizados em música. E uma excelente música, diga-se de passagem.

21/09/2023 13h48
Já ouviu falar na FEB? você não ouviu falar em nenhuma por simplesmente não ter interesse em estudar sobre.
anônimo
21/09/2023 12h20
Na segunda guerra mundial ao lado de Hitler.