Gilete, por um simples motivo: você precisa depilar com mais frequência, com a cera não.
O motivo para o escurecimento da pele é a fricção que aumenta a produção de melanina nessas áreas.
Com a gilete, você precisa raspar várias vezes por mês para ficar "lisinha". Com a cera, você arranca os pelos que demoram mais tempo para crescer, ou seja, menos fricção nessa região.
anônima
21/09/2023 13h49
Acho que gilete, porque você vai depilar com mais frequência.