Mulher costuma sempre apoiar.

Pesquisa diz que 70% dos homens abandonam as mulheres com câncer:

https://www.em.com.br/app/noticia/saude-e-bem-viver/2023/04/26/interna_bem_viver,1486316/cancer-70-das-mulheres-em-tratamento-sao-abandonadas-por-parceiro.shtml

Você acha que mulheres são trouxas?

elas perguntam
12 7
eles respondem
21/09/2023 16h54
Nossa, sua pergunta tocou meu coração de um jeito! Que horror! Se eu tiver comprometido, juro, seria por honra, espiritualidade e gratidão, eu ficaria do lado dela. Ali já não é mais apenas o sentimento, é o lado humano em jogo!
12/01/2024 12h59
A maioria dos homens nem mulher tem, então essa conta ai já esta errada, e basta apenas escolher o homem certo que até se ele for apenas seu amigo ele não te abandonará em um momento tão crítico quanto um câncer, quem dirá um conjugue ou namorado.
Escolha um homem bom e isso não acontecerá, agora escolha os tipos de homens que você gosta e isso acontecerá com certeza.....
21/09/2023 16h48
Vocês que escolhem o macho errado
anônimo
12/01/2024 13h04
São tantas possibilidades...
24/09/2023 08h22
Joga lenha na fogueira kkkkkk
24/09/2023 08h22
Não duvido dessa pesquisa. Mas ela afirma que os homens tendem a abandonar suas parceiras em momentos difíceis mais do que o inverso?
Porque creio que deve ser uma taxa equivalente. O ser humano tende a querer menos trabalho. Esse é um lado mesquinho da humanidade.
21/09/2023 17h59
Mais guerrinha de sexos nesse site?
Por essas e outras que os usuários acabam indo todos embora! ☹️
21/09/2023 16h25
Não acredito nesses 70% aí
21/09/2023 17h51
Minha resposta pode ser escrota. Mas acho que o principal motivo que um homem quer uma mulher é para ter sexo. Posso até cuidar de uma esposa incapacitada. Mas não iria acabar com minha vida sexual por isso. Posso estar equivocado, mas as mulheres querem um marido paizão. O sexo é obrigação. Salvo quando novinhas onde agem sob a embriaguez hormonal.
21/09/2023 16h45
Predisposição de cuidados maternos?
anônimo
21/09/2023 16h43
Sou bom.
anônimo
21/09/2023 16h34
Faço parte dos 30%
elas respondem
21/09/2023 16h41
Acho que não é nem uma questão de bondade e sim de como homens e mulheres se relacionam de forma diferente. Os homens em sua maioria costumam descartar e perder o encanto por uma mulher que não esteja em uma condição saudável. As mulheres, por sua vez, não costumam desencantar por esses motivos. Mulheres em geral cuidam, acolhem e muitas vezes continuam amando ainda que o parceiro esteja em uma condição de doença. Homens não, costumam desapegar a medida que o aspecto de doença chega para a sua companheira. Inegavelmente, homens são mais superficiais quando o assunto é relacionamento.
24/09/2023 08h29
Quando vocês tiverem filhos homens, comecem ensinando-os desde pequenos, a cuidar, a proteger, a ter empatia com as pessoas. A cuidarem de vocês, mães, irmãs, tias, avós.
Estamos criando homens insensíveis que estão fugindo da responsabilidade até de ser pai, como se fosse uma escolha.
12/01/2024 13h05
Isso tem muito a ver com o funcionamento da sociedade. Desde o feudalismo, aquela cultura formava mulheres pra cuidar, não só da casa e dos filhos, mas também de seus maridos. Curandeiras eram mulheres, criadoras, cozinheiras, enquanto o homem vivia sua liberdade fora de casa. No primeiro sinal de aprisionamento, eles arrumavam uma forma de se livrar das mulheres porque a sociedade patriarcal presa o conforto do homem, a liberdade masculina. Já a mulher, desde cedo, é ensinada a como ser cuidadosa, cozinhar, cuidar de todos ao seu redor, e isso ainda foi retratado na redação do Enem 2023 de como essas mulheres são invisibilizadas. Afinal, é trabalho da mulher cuidar e prezar pelo bem estar alheio. Então, se compreende que o funcionamento do patriarcado é o que gera essas estatísticas que você apresentou.
anônima
21/09/2023 17h57
Isso é bem real e não precisa nem ser câncer não , na verdade é que nossa perspectiva mais relacional nos coloca em um lugar mais socialmente empenhado e altruísta , agora isso está mudando , por exemplo existe uma conjuntura onde "evitamos abrir espaço para problemas ou dedicações quase exclusivas " como o caso da maternidade , sempre vem em mente se uma geração assim vai conseguir lidar com a frustração de apoiar os pais em estado demencial no futuro( a experiência de abrir mão , viver pequenas frustrações e seguir em frente foi o que nos tornou mais propensas a essa visão de cuidado relacional e isso vem muito da maternidade).
anônima
12/01/2024 13h17
Mulheres são mais sentimentais, empáticas e altruístas. Homens são frios, egoístas, malignos.
anônima
24/09/2023 08h18
Verdade anônima, mulheres são muito mais bondosas e cuidam dos seus parceiros enquanto os homens se uma mulher fica doente eles já saem de fininho dando o fora na mulher.
21/09/2023 17h53
Homem quer mulher para sexo não para cuidar como amigo