Quantas oportunidades precisaria para uma pessoa desviar o próprio caráter?

eles perguntam
5 6
elas respondem
21/09/2023 18h24
Óbvio que a ocasião não faz o ladrao/infiel/mentiroso/criminoso se a pessoa tiver carater. Ou a pessoa tem ou não tem. Simples assim.
anônima
21/09/2023 18h19
Prova de resistência
IVi
21/09/2023 18h21
A estrutura das ações por detrás da leitura da ocasião ...sim.
Existe sempre um arcabouço de motivações , pequenos desgastes , ressentimentos, desafios silenciosos em todas as relações , muitas vezes ligados a pequenos "sacrifícios" relacionados com a necessidade de construir a relação
Seja evitar certas fotos , limitar certas conversas e em determinados momentos da relação (toda essa limitação vira uma estrutura focada no desejo reprimido).
E isso vale pra tudo,
Dificilmente existe excessão para isso, pode existir alguma limitação quanto ao tipo de "tentação"
21/09/2023 18h52
Acho que se meus pais não fossem negligentes com os filhos, o meu irmão não teria me estuprado dos meus 6 aos 13 anos.
Eu quiz dizer que, ele teve oportunidade de ficar sozinho comigo, então...
21/09/2023 18h30
Não, a ocasião só ajuda a revelar mais facilmente o meliante, mas isso é questão de caráter.
eles respondem
21/09/2023 18h24
Sim.
A ocasião faz o criminoso. Um exemplo bem famoso: imagina que o barco que vc esta fica deriva no meio do mar. Só tem vc e mais três pessoas, provavelmente após vários dias sem se alimentar, vocês mataria o mas fraco para comer a carne dele. Existe vários casos assim.

A necessidade (a fome) te transformou em um assassino canibal.
21/09/2023 18h20
Quanto mais, pior.
21/09/2023 18h35
Negativo. As escolhas, a responsabilidade recai sobre a pessoa. Exemplos incluem indivíduos éticos que resistem a tentações e outros que sucumbem a elas, demonstrando que o caráter prevalece. A responsabilidade pelas ações é intrinsecamente pessoal. Caráter e escolhas individuais definem o comportamento, independentemente das circunstâncias externas.
21/09/2023 18h39
E assim surgiu o art. 71 do CP (crime continuado)
21/09/2023 18h37
As situações interferem muito e podem levar as pessoas a fazerem o que não fariam em condições normais.