Prefiro ensino privado e melhor se for de forma autodidata, estou farto de faculdades e ensino público. Agr EAD é bom sim, vc pode sempre desligar e ir se masturbar qndo der vontade.
Presencial. Cursei algumas faculdades que tinham 2,3 ou 4 laboratórios semanalmente e isso seria impraticável numa universidade EAD. Também prefiro contato cara a cara com as pessoas.
faculdade só da conhecimentos básicos da área para as pessoas. Se ambas caudades tiver uma cobranças semelhantes não há diferença. Porem tem umas faculdades que a fonte do material é Wikipedia, então tome cuidado com isso.
Depende do curso,eu faço pedagogia EAD,com aula presencial 1x por semana,estou gostando, aprendendo bastante.
Escolhi esse método por economia,pq eu não teria condições de pagar um curso presencial.
Acho que depende do curso mesmo..algumas áreas são mais práticas, então eu pessoalmente acharia impossível aproveitar de verdade* o conhecimento real do curso.
Presencial se o curso tiver muito laboratório como engenharias (exceto Produção), medicina, enfermagem, química, estética,cabeleireiro...
Demais cursos, EAD. Pq corto custo com passagem e nunca gostei de assistir aula presencial. Prefiro 1000vezes ler um livro.
EAD sempre! Lógico, desde que o material didático seja bom. Fiz uma pós lixo com erros inclusive conceituais no material. Ou seja, comprei um certificado. Agora curso outra pós-EAD, excelente. Material de qualidade exemplar.
Eu estudo mt mais no EAD pq tenho mais tempo disponível. Como moro na periferia, levo pelo menos 4h de trânsito por dia até uma boa universidade. Além disso, como nunca sei o que cairá na prova, sou obrigada a estudar toda apostila.
Desvantagem: alguns cursos, o site não funciona, o explicador é incomunicável. Outros fazem umas cartilhas que dão a volta ao mundo para falar algo q poderia ser expressado em 1 frase. Curso de extensão sem pré-requisito tem dessas chatices. Gosto de apostilas objetivas carregadas em termos técnicos. Qd vejo q o curso é sem restrição de público, nem faço.