Observando a evolução humana ao invés de nos juntarmos para solucionar problemas, nós criamos ou mantemos problemas.

Por exemplo: Melhor seria a cura e não o remédio, existe um mercado que prefere manter as pessoas doentes e tratar vagarosamente.

Isso serve para problemas psicológicos também, mantém as pessoas na ignorância, sob um efeito fantasioso.

Economicamente: As pessoas são instruídas a serem serviçais, não tem educação empreendedora, financeira ou saúde emocional.

Acho que a sociedade quer e deseja manter as pessoas dessa forma, sob um controle, podem pensar, parece uma teoria da conspiração, mas voltei do trabalho hoje no metrô vendo aquela multidão nas estações, olhares tristes e cansados...

elas perguntam
1 1
eles respondem
22/09/2023 10h57
Acho q faz muito sentido, mas é complicado e minha resposta vai ser longa... Se vc não se importar em ler, lá vai:
Basicamente acho q isso é o problema da democracia como um todo.
Pra mim, ser egoísta é uma coisa boa, isso faz com q vc olhe sempre seu lado e em teoria se as pessoas com quem vc se relaciona tbm estivessem olhando o lado delas. Estaríamos em uma sociedade onde cada pessoa só se relacionaria com alguém quando fosse vantajoso para ambas as partes. Pensa em um relacionamento por exemplo, só seria bom se ambos os lados estiverem bem com isso e em um acordo.

Pra mim o problema é justamente o governo, q nos ensina q temos q ser pacíficos e o governo precisa fazer tudo por nós e essa se torna a mentalidade das pessoas.

Só dando exemplos:
Melhor seria a cura e não o remédio. Mas o remédio tem uma patente, oq cria barreiras pra outras pessoas estudarem sobre isso e conseguirem evoluir. Como resultado alguém q tá lucrando pra krl com isso não quer deixar de lucrar e outras pessoas não podem fazer nada a respeito.

Montar uma empresa exige conhecimento, esforço e geralmente dinheiro, a maioria dos brasileiros não fazem ideia da quantidade se burocracia necessária pra se fazer um empreendimento sério. E por causa disso, geralmente não buscam. Tudo isso pq precisa de permissões pra pessoas se relacionarem em um contrato de trabalho...

Em relação a sociedade se manter assim, é novamente por causa do pensamento burro de q o governo tem q fazer as coisas. Isso gera um pensamento em quem tá fora de q precisa deixar o governo fazer e um pensamento de quem faz parte do estado de q não pode deixar isso acontecer pq é papel do governo.

E a prioridade deles é essa, não por ser teoria e por ter reuniões secretas, mas pq cada um deles está pensando na sua própria "sobrevivência". E é por isso q vemos alguém q paga errado ou sonega imposto sendo punido com todo o rigor da lei, enquanto quem mata, rouba e estupra, muitas vezes fica 2 anos e sai. Isso quando é preso...
elas respondem
anônima
22/09/2023 11h18
Vou e dormir