Faz sentido pra você um Deus ilimitado que ganha forma humana? E que é filho de si mesmo?

elas perguntam
16 11
eles respondem
22/09/2023 11h14
Para Deus, nada é impossível.
22/09/2023 12h24
Sim, pois é descrito na Bíblia. Deus pai, Deus filho (Cristo) e Deus espírito santo. Os 3 são partes do mesmo Deus, ou seja, quando você louva a um, você está automaticamente louvando os 3, se você acredita em 1 você acredita nos 3 e assim por diante.
22/09/2023 15h12
Os 3 porquinhos.
22/09/2023 11h11
Sei o que é e não acredito. Mas os fiéis são livres para acreditar nisso.
anônimo
22/09/2023 11h16
Sim, faz sentido quando lembramos que estamos tratando do mundo sobrenatural. Santíssima trindade é a crença protestante, e também católica, de que Deus são três pessoas diferentes que são um só Deus. Eles tem o mesmo poder, e os mesmos atributos.
anônimo
22/09/2023 15h08
Jeová é uma invenção tanto quanto todos os outros deuses. Um dia serão todos só mitologia e história.
22/09/2023 11h03
Entendo, mas não acredito exatamente, pelo menos não da forma q é descrita.
Não acredito na interferência de Deus de forma tão direta, por isso eu automaticamente não acredito em muitas das historias relacionadas a Jesus, como por exemplo multiplicar comida.
Acredito na parte dos ensinamentos e das coisas positivas q a bíblia passa.

Mas honestamente, nem na bíblia eu acredito, devido a ela ter sido tão manipulada pelo catolicismo.
22/09/2023 11h13
Isso daí é uma mentira, só existe um trono no céu só existe um Todo Poderoso
23/09/2023 04h26
Sim, sei, e não, não acredito que um deus está ao lado de si próprio contudo não são 2, mas 1, que na verdade são 3, existe. Aliás, a Trindade cristã é plágio de outras religiões, por exemplo, no Hinduísmo existe a Trimurti (Brahma, Vishnu e Shiva), ou no Egito q tbm tem (Osíris, Ísis e Hórus) e etc.

“Copia só não faz igual.”

Mas respeito quem acredita nessas coisas, todos tem direito de acreditarem no q quiser, desde q respeitem os outros. Humanidade acima de qualquer crença.
22/09/2023 15h24
Sei e não acredito.
Nunca me fez sentido a santíssima trindade. Como escreveu Renato Russo:

"Quem me dera ao menos uma vez
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês
Sua maldade, então, deixaram Deus tão triste"

Uma vez conversando sobre isso com uma mulher ela me fez pensar com a pergunta: Se Deus, Jesus e o Espirito santo são um só, quando Jesus andou na terra ninguém ficou no céu, certo? E pra quem Jesus orava quando ele estava na terra? Pra ele orou quando estava pra morrer?
Pensando nisso passei a acreditar que a santíssima trindade não existe e que os envolvidos são pessoas diferentes.
22/09/2023 12h40
Sei o que é, porém eu não acredito. Sou xintoísta e politeísta
22/09/2023 11h07
Sim, acredito!
anônimo
22/09/2023 11h12
Claro
O cristianismo só faz sentido se a doutrina da trindade for real
elas respondem
22/09/2023 11h06
Deus Pai criador
DEUS filho o salvador Jesus
E o Espirito santo
Sim é são tres pessoas um só Deus
Exemplo simples É igual água em 3 estados;, solido liquido e gasoso

Ele não é filho de si mesmo
Deus pai enviou Jesus p/ morrer por nós
anônima
23/09/2023 07h25
Sei, acredito e rezo fielmente.

“Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo,
Amém!”
anônima
22/09/2023 11h00
um homem que é pai dele mesmo e uma pomba
anônima
22/09/2023 15h14
Ateia com mto orgulho.
anônima
23/09/2023 04h46
deus
jesus
espírito santo
creio
22/09/2023 15h46
Eu me identifico com os valores cristãos, mas não sou particularmente religiosa.
22/09/2023 15h40
Sei, acredito.
anônima
22/09/2023 15h16
Acredito. Deus é lindo e maravilhoso, e só quem o conhece verdadeiramente, tem intimidade com ele e já o ouviu falar no oculto e no profundo algo que apenas você sentiu/pensou, é capaz de crer.
22/09/2023 12h26
Sim, é a minha fé. E fé não se discute.
22/09/2023 12h23
Sim e sim. Jesus seria uma parte do próprio Deus enviado na terra e o espírito Santo é o ser que executa toda obra divina de Deus. É o mesmo Deus, em três formas distintas e únicas.
anônima
22/09/2023 11h15
Deus não ganhou forma humana, Deus inspirou um homem que veio falar a verdade para esse mundo corrompido.

O próprio messias nunca disse que era Deus, ele sempre disse que Deus ESTAVA nele, Deus inspirava Ele.

Vemos isso claramente em João 14:10 quando ele diz que as palavras que Ele fala são de Deus:

"Não crês que Eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que Eu vos digo não as digo em minha própria autoridade; mas o Pai, que habita em mim, realiza as suas obras."

O Espírito Santo é essa inspiração divina, que só foi revelada depois da morte do Cristo.