Estudei com um cara no ensino médio, todas as provas que ele respondia entregava menos de 10 minutos, poderia ser 30 questões o cara era 10 ou 10, não tinha dessa.
Percebi isso quando ele estava sentado no ponto de ônibus e me vira e fala 'Não faz sentido, Lucas. Aquela palestra que o fulano falou que processamento em fila é mais rápido em filas em paralelo." A palestra tinha acontecido quase um mês e ele nem anotou nada, nem entrando no mérito, mas ele tava sempre soltando essas reflexões erradas ou não, e ele sempre tinha essas de separar problemas menores, isso a gente era moleque no primeiro ano de colégio público, não acertava ou sabia de tudo mas o tato dele já era refinado.

Outro foi um maluco também da T.I

Outra foi um maluco no trabalho que era da T.I, jogou um projeto na minha mão (Nem sou de T.I) que eu nem sabia como fazer era de dados, só falou para o gerente que eu sabia fazer (eu nem sabia), eu fiquei puto com ele, mas depois ele sentou comigo e falava onde eu tava errando e etc sem nem olhar código nem nada só falar "olha pensa assim... visualizou? agora separe isso e comece por isso" depois descubro que ele nem programar programava, mas a forma como ele me orientava era bem clara e eu me virava.

eles perguntam
7 3
elas respondem
22/09/2023 19h46
A única pessoa que eu admirei e que era realmente inteligente não era um super gênio de matemática nem nada assim. Era um professor do ensino médio, um ser singular, com um português impecável, com senso de humor e muita sabedoria.

Ele era radiante.
22/09/2023 20h09
Essas pessoas não são normais, são diferenciadas...nascem com aptidão.

A pessoa mais inteligente q eu já conheci foi o meu colega de faculdade Marcus, ele cursou engenharia elétrica integral comigo, trabalhando embarcado pois ele era concursado da Petrobrás, no meio da faculdade a esposa dele teve câncer, uma filha dele tinha problema e fazia várias cirurgias. Ele tinha trabalho q fazia ele ficar 15 dias fora, filha e esposa doente e conseguia ir bem em tudo , e ele sabia muito...mais q muitos professores, do ciclo básico ao específico.
Já conheci outros, mas acho ele mais pois ele tinha muita inteligência emocional. Pq as vzs a pessoa é mega inteligente mas n concilia com a vida social, e ele sabia conciliar tudo.! .Ele era a inspiração de todo mundo da sala.
22/09/2023 19h26
Meu ex patrão, inteligente em muitas coisas e ignorante em outras, mas ninguém é perfeito né
22/09/2023 19h29
Um rapaz na escola. As vezes as pessoas estão conversando sobre qualquer assunto e ele para a conversa e fala algo do tipo: "espera aí, você está falando A e ele está falando B", sendo que ninguém tinha percebido a confusão, nem os dois que estavam discutindo.
22/09/2023 19h29
Minha melhor amiga, ela também tem isso de terminar as coisas mais rápido e tirar notas boas. Com 20 anos, ela já está na segunda graduação.
Notei que ela era acima da média durante a graduação, quando tive que ler algunslivros de psicologia e ver que ela já aplicava algumas técnicas quando era criança sem nunca ter lido livros de psicologia.
22/09/2023 19h36
Um amigo meu, ele tinha conhecimento amplo em vários assuntos, como filosofia, espiritualidade, psicologia, música... ele conseguia decifrar qual era a raiz do problema de alguém apenas analisando a forma que a pessoa falava, ele era empenhado em ajudar as pessoas com seu conhecimento e não queria nada em troca. Uma pessoa incrível!
22/09/2023 19h42
Tenho um amigo, que ele parece ser um universo do saber, se der uma pergunta de física para ele, ele com papel e um lápis resolve, ele é surpreendente.

Jogava xadrez na escola, ganhava campeonatos, nossa nota 10 para ele era sempre pouco, gabaritava geral.

Falava de outros mundos, seres extraterrestres, a possibilidade de haver vida fora da terra e haver tantas civilizações muito avançadas, falava que o universo e´tão grande que até as mais evoluídas civilicações poderiam não conhecer outras ainda mais evoluídas num MULTIVERSO da nuvem de orth.

Quero conversar com ele novamente, saudades.
eles respondem
22/09/2023 19h32
Meu pai, principalmente quando a gente saia junto. Eu observava as atitudes dele, as negociações e modo que ele era querido por todos.
anônimo
22/09/2023 19h32
Não muito acima, mas as pessoas com quem eu convivi e considerei inteligentes eram as que não se conformavam com a vida medíocre que viviam.