O diabo está incorporado na @Azkin
anônimo
23/09/2023 00h39
Eu que inventei
23/09/2023 00h39
O Diabo é o pai do Rock
23/09/2023 00h41
Existe
23/09/2023 00h48
Existe mas o inferno não existe, mas isso não quer dizer que por não ter inferno vc não seria morta caso vc fosse um inimigo de Deus,vc seria morta de outro jeito mas não no inferno, pq isso não existe
23/09/2023 01h31
Há vertentes do cristianismo que acreditam que o inferno seja parcialmente simbólico ao fato de que quem morrer em pecado, simplesmente vai morrer duas vezes, uma aqui e a segunda vez quando jesus retornar. E que o inferno descrito como uma lagoa de fogo é só uma metáfora de um castigo temporal.

E há a outra vertente que acredita no tradicional, de que o inferno é um lugar quente, não necessariamente um lago de fogo, mas que lá todos aqueles que rejeitaram a Deus serão jogados e lá ficarão pra sempre.

Um outro pequeno grupo acredita que o inferno seja totalmente simbólico e que Deus não vai perder tempo ressuscitando os pecadores. Ele simplesmente vai deixar quem pecou morto mesmo, sabe? Só os que acreditaram nele vão ganhar a vida eterna em um lugar melhor, sem pecados e sem erros.

Em relação ao Diabo há duas vertentes. A primeira acredita no Diabo como um ser poderoso que tem planos de levar toda a criação de Deus ao inferno, mas no fim, Deus o condenará também ao suposto fogo.

E há outros que acreditam no Diabo simbólico, que representa o mal de todos aqueles que rejeitam a Deus.
23/09/2023 01h38
Eu não acredito em nenhum dos 2. Se eu q sou ruim pra krl não mandaria alguém pra sofrer por toda a eternidade no inferno, Deus sendo infinita bondade e misericórdia o faria? Pra mim não tem nexo.

Por outro lado eu acredito na teoria do espiritismo. Deus existe, e o mal q vc fizer por aqui será pago, se não nessa vida em outra, vc vai renascer com dificuldades relacionadas ao q vc fez anteriormente pra aprender com isso. Me parece algo muito mais justo. Vc vai ser obrigado a passar por problemas em outras vidas pra entender o mal q vc causou a outros.
23/09/2023 07h06
O tanto de crença que as pessoas tiveram provavelmente acabou criando uma tulpa, então tecnicamente vão existir.
23/09/2023 07h08
Existe sim.
elas respondem
anônima
23/09/2023 00h41
Quando você morrer e Jesus voltar, terá a resposta.
23/09/2023 00h40
tem alguém com muito medo de ir pro inferno hoje, um monte de pergunta bíblica
23/09/2023 00h46
Sim, nenhum dos dois existem
23/09/2023 07h19
A figura do diabo não é exclusiva do Cristianismo.
No Judaísmo, no Islã, na Quimbanda e em tantas outras religiões ele também está presente.
anônima
23/09/2023 07h24
Vai numa encruzilhada a meia noite e repete isso em voz alta, se nada acontecer é pq não existe, se alguma coisa acontecer... Ai vc se vira.