Cidade pequena é boa quando você já tá velho e quer ir sossegar em algum cantinho no meio do nada pra aproveitar a aposentadoria com a família já feita. Eu não ligaria de ir morar em uma cidade pequena quando e se eu chegar aos meus 65 anos. Mas antes disso, nem ferrando.
Para o resto da população é uma merda, um lugar isolado, com poucas pessoas, sem nada pra fazer a não ser passear no mato e tomar banho de cachoeira, o que se torna enjoativo com o tempo, fora a falta de oportunidade. Se você não trabalhar na política ou ser um fazendeiro da região, vai ter uma vidinha bem tediosa e mediocre catando bosta de cavalo em algum pasto.
Cidade grande é onde se concentra as oportunidades.
Pra arrumar emprego e procurar transporte público é complicado sim, tem que se deslocar de uma cidade para outra. Só que uma cidade de 80 mil habitantes já dá pra ser sustentada sozinha também.
Kkkk pequena é a minha que não chega nem a 4 mil habitantes. Eu não acho ruim, mas é aquela coisa, todo mundo é parente de alguém. Até outro dia no trabalho, estavam falando de uma prima minha e eu só escutando, depois eu solto: É ela é minha prima, o pai dela é irmão da minha mãe. Surge aquele silêncio.
Cidade com bastante gente tem muita poluição. De manhã acordo querendo dar aquela respirada profunda pra começar o dia mas nem consigo pq o ar tá uma merda.