Lindo, tão perfeito que é impossível de alcança-lo na sociedade humana sem ferir o livre arbítrio.
Se me permite uma dica de leitura, "A Revolução dos Bichos", uma historinha de menos de 100 páginas que mostra exatamente a beleza e o horror do comunismo.
23/09/2023 07h17
Lindos na teoria mas na prática é choro e ranger de dentes.
23/09/2023 19h05
A ideia do comunismo e socialismo é muito boa, o problema é quem irá “aplicar isso”.
A mesma coisa, o capitalismo não dá certo por causa das pessoas, assim como o socialismo e o comunismo.
Entretanto todos tem uma ideia diferente, o comunismo/ socialismo é feito para enriquecer a população, já o capitalismo o país, e isso é uma grande diferença que muitos não reparam.
eles respondem
23/09/2023 13h07
Os únicos a entenderem o comunismo foram algumas tribos indígenas do Brasil antes da colonização. O capitalismo é o "fruto proibido" do Gênesis. Uma vez experimentado, jamais o ser consegue voltar ao estado primitivo de partilha e vivência em harmonia com a natureza.

Tentar fazer o ser humano voltar a esse estado vai causar fome, pobreza coletiva e criar ditadores sanguinários.
23/09/2023 07h18
A ideia de todos viverem de forma igual é bonita, mas não é pé no chão.
23/09/2023 07h22
A gente deveria perguntar para as mais de 100 Milhões de pessoas que já morreram por causa dessas porcarias. Mas infelizmente elas já se foram
anônimo
23/09/2023 09h19
Nada.
23/09/2023 09h19
Só de pensar deu até fome
23/09/2023 09h23
Acho desgraça
anônimo
23/09/2023 09h24
Nunca deu certo em lugar nenhum. Só trazem fome e repressão ao povo e morte a quem ousa fazer oposição.
23/09/2023 09h29
O discurso é bonito, mas a prática é torturante e problemática. Não existe país comunista que viva bem, todos são pobres, como trabalho quase escravos e o povo foi alienado!

"Ain, mas e a china?" A China tem uma carga horaria de 14 horas trabalhadas, lá não tem previdência, ou seja, o idoso não se aposenta tanto por idade ou por problemas de saúde e o governo só pensa em atingir o mundo, no interior do país é uma loucura.

Para mim quem apoia é um mimado e leite com pêra que não sabe o que é a vida!
23/09/2023 09h43
Traz um conceito bom, mas na prática é uma grande droga
23/09/2023 13h41
Na teoria é tudo lindo, mas na prática só vai criar ainda mais classes privilegiadas em detrimento de outras.
anônimo
23/09/2023 18h50
Não é um sistema que eu gostaria de viver nele, considerando a definição correta do que é comunismo.