Quando se aponta um telescópio para qualquer ponto do espaço vemos milhares de estrelas, mas na famosa foto "Pálido Ponto Azul", que mostra a Terra vista a partir de Saturno, não vemos nem uma única estrela no céu.

Suponho que o telescópio capte a luz. E a Terra não tem luz próprio. Logo a Terra não deve ser o objeto mais brilhante no espaço. Então como o telescópio consegue captar a luz da Terra que é fraca e não capta a luz das estrelas que são muito mais fortes?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
23/09/2023 15h35
as luz das estrelas demora pra aparecer pq estão a milhares de anos luz de distancia
23/09/2023 15h35
O telescópio captura a luz da Terra porque é ajustado para isso, mas as estrelas não aparecem na foto do "Pálido Ponto Azul" porque estão muito distantes e não emitem luz suficiente para serem capturadas em uma exposição de longa duração. A Terra é mais brilhante na imagem devido à sua proximidade e à luz refletida pelo Sol.
anônimo
23/09/2023 15h37
Acho que todos somos cegos.
23/09/2023 15h43
Contraste, mesma coisa que fotos do homem na lua. Para focar no ponto, diminui o brilho de fundo. Faz um teste, tira uma selfie com o céu de fundo numa noite estrelada e vê se aparece alguma na foto. Por acaso você brilha mais que estrelas?
elas respondem
23/09/2023 16h35
Só consigo ler como "Pálido Olho Azul", só lembrei do filme da netflix.
23/09/2023 15h41
Não existem