Sempre foi assim, as pessoas me ofendem e eu ou dou um risinho (quando não é uma ofensa direta, ela ofende num tom de brincadeira) ou eu fico calada, depois fico me remoendo ou choro.
As vezes as pessoas receberam educação pra nunca tratarem mal as pessoas (de modo que so fazem isso quando ocorre algo que extrapola todos os limites).
Recebi educacao assim desde a infancia e muitas vezes nao consigo rebater na mesma moeda ofensas que me são dirigidas.
Significa que você é uma pessoa educada, e isso é bom. Muitas vezes, rebater do mesmo jeito pode ser até pior. Tem vezes em que piora a situação e/ou te deixa ainda pior.
Você não precisa ficar preocupada em combater todas as ofensas, muito menos sofrer por conta disso.
Muito do que as pessoas dizem sobre nós, na verdade, reflete o interior delas, que está caótico.
O melhor você já tem, que é o seu silêncio. Se tiver algo pra dizer na hora diga, caso contrário conserve a sua paz e não fique relembrando momentos ruins.
Pense nessas pessoas como brisas que se imaginam potentes ventanias.
Por fim, uma boa dica é buscar se divertir com a situação. Isso trará alívio para sua mente.
Acho que no final vc acaba sendo superior a elas, pq dá a entender que vc simplesmente ignora o que elas falam (o que não é verdade, já que vc fica se remoendo e até chora por isso), o importante é vc não demonstrar essa sua insegurança na frente dessas pessoas. Mas pare de dar o risinho e faça cara fechada, para mesmo sem dar resposta nenhuma, para mostrar a essas pessoas que elas não estão agradando.
Talvez seja pela sua ingenuidade, insegurança, e medo da rejeição. Então, você prefere aceitar esse tipo de situação calada a ter que enfrentar e ser deixada de lado.