Se reduzisse 120 milhões da população brasileira os outros 80 milhões teria uma vida melhor, considerando o PIB, mais a mão de obra e mais emprego

eles perguntam
2 7
elas respondem
23/09/2023 21h45
O Brasil tem uma quantidade de pessoas boa para sua extensão territorial. O que falta mesmo é um bom planejamento orçamentário e uma melhor distribuição de serviços e bens públicos. Além disso, o processo de industrialização do Brasil se deu de maneira atrasada e desorganizada em relação aos demais países e em relação ao seu crescimento populacional o que ocasiona, de certo modo, o desemprego estrutural. Por isso, é necessária uma atenção especial por parte dos governantes em adequar as oportunidades de emprego de forma homogênea e de acordo com os aspectos de cada região do Brasil. Países com população pequena têm também seus problemas, principalmente se essa redução da população estiver atrelada ao baixo índice de natalidade que influenciarão futuramente de forma direta em aspectos econômicos e sociais desses países.
anônima
24/09/2023 00h24
Acho que seria legal ter super população.
Super população seria tipo super herói?
Super homem, batman e tal?
Eu acharia o máximo
eles respondem
23/09/2023 20h54
A população brasileira está numa proporção boa. São as políticas públicas que são mal feitas e mal executadas.

Na minha visão, um país entre 100 a 500 milhões de habitantes tende a ser melhor, porque tem mais oportunidades, mão de obra, recursos, mais produção e etc...

Ainda assim, acho melhor um país pequeno com menos de 100 milhões do que um país gigante como Índia e China, que não apenas ultrapassam os 500 mi, mas chegam a bater a casa do bilhão.

Administrar e sustentar um país desse tamanho exige uma quantidade imensa de recursos naturais e dinheiro. Não é fácil.

Mas hoje em dia muitos "especialistas" vem dizendo sobre a falta população, o que é incoerente já que eles dizem que o aquecimento global está ai, e uma das causas do aquecimento global também é a super população.

Sim, num país pequeno há menos recursos, há menos empresas, menos oportunidades, menos isso e aquilo... mas também há menos pessoas, ou seja, é muito mais fácil de administrar uma Suíça com sua população pequena do que uma Índia com milhões passando fome.
23/09/2023 20h52
ainda nao
23/09/2023 20h53
Sim, além de ser mal distribuída.
anônimo
23/09/2023 20h55
É sim, vou juntar as jóias e dar um jeito nisso
23/09/2023 20h59
Possivelmente os danos à economia seriam maiores. Tanto que alguns paises com defit populacional tem feito esforços para atrair imigrantes.
anônimo
23/09/2023 21h20
Verdade