E porque naquele tempo a polícia era diferente do que é hoje por isso lampião tocava o terror, não tinha helicóptero, os armamentos eram diferentes, e os carros também eram diferente, se fosse nós tempos de hoje os policiais matavam todos muito rápido.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
23/09/2023 23h24
Não é possível, você deve ser algum tipo de alienígena que vive numa outra realidade.
eles respondem
23/09/2023 22h01
Sim, por isso não existem facções e cartéis.
23/09/2023 22h07
Sim, na época era como se fosse o velho oeste brasileiro, tudo muito simples.
anônimo
23/09/2023 22h00
Acho que não...
23/09/2023 22h07
Atualmente existe o novo cangaço que é parecido mas os bandido sempre se lascam kk
anônimo
23/09/2023 23h20
Nos dias de hoje ele seria defendido pelos direitos humanos, mesmo sendo um ladrão, assassino e estuprador... talvez até virasse ministro do petê.
23/09/2023 23h28
Ou talvez seria a maior facção do Nordeste. Lampião era uma homem muito inteligente e letrado para os padrões da época. Além do mais, se a polícia não possuía as condições de hoje, o bando de Lampião também não. E mesmo com toda a dificuldade de se conseguir armas e mantimentos, Lampião se fez destaque no Brasil inteiro. Esses argumentos me fazem crer que se fosse hoje, ele seria um líder de uma facção de atuação transcontinental.