Não é que tem muitos, mas há muitos privilégios. Há cargos públicos que pagam verdadeiros absurdos para funcionários que nem fazem tantas coisas, e no setor privado recebe menos cumprindo funções similares. O que quebra são os privilégios do setor público, isso tem grande peso nas contas públicas do nosso país.

Uma vez o banco mundial fez uma pesquisa e constatou que o Brasil gasta muito dinheiro com funcionalismo público, e pior que não consegue atender a todos e com eficiencia, ou seja, é dinheiro sendo desperdiçado para manter a mamata de alguns.

Por isso uma reforma administrativa seria essencial para o Brasil, não apenas para reduzir gastos, mas para que seja possível contratar mais e atender a todos.
24/09/2023 00h13
Sim, é muito nego mamando o governo.
24/09/2023 00h13
Tem pouco.
Dng
24/09/2023 00h14
Sim, muitos.