Desde nova não tenho família no meu pé para me encher. Faço o que eu quero, do jeito que eu quero, na hora que eu quero, sem dar satisfações, pois moro sozinha desde cedo. Porém, me sinto muito só e triste as vezes...

Vejo mulheres, mesmo da minha faixa etária, grudadas com a família e até mesmo esse enchimento de saco que elas aguentam me dá uma certa inveja... Elas dizem que queriam ter minha paz, mas vale a pena o bônus disso, sendo que o ônus é doloroso?

O que prefeririam?

elas perguntam
10 5
eles respondem
24/09/2023 00h52
Companhia
24/09/2023 00h54
Companhia e independência não são antônimos. Portanto, prefiro companhia com autonomia e respeito.
24/09/2023 00h56
bem, sendo sincero gostaria de um pouco dos dois, ter liberdade e ter companhia de amigos essas coisas, alguns diriam que viver com familia e tals ,mas varia de pessoas pra pessoas, existem varias pessoas que sente sufocado com familia ,além de ter pessoas toxicas entre eles
anônimo
24/09/2023 00h59
Dá pra ter os dois...
anônimo
24/09/2023 01h00
O oposto da gente nos trai. Isso é normal, aprenda a lidar, apenas. Boa sorte. Mas enfim, sozinho eu só me mato aos poucos, queria companhia mas ao mesmo tempo a solitude me viciou, uma pessoa muito tempo do meu lado me deixa enjoado.
24/09/2023 02h22
Acho que depende muito se elas teriam condições de se sustentarem sozinhas, já que não terá outros membros da família para ajudarem. Caso elas tenham condições de viver uma vida independente, assumindo as próprias responsabilidades financeiras, vale a pena ter essa liberdade.

Agora se elas não tem pretensão de morarem sozinhas, e muito menos arrumar alguém pra ela sair de casa, melhor com a companhia dos pais mesmo.
anônimo
24/09/2023 07h59
Acho que relacionamento é sinal de vida adulta.
Nada contra a sua situação, mas vai chegar uma hora que você vai querer um compromisso.
anônimo
24/09/2023 09h14
Mil vezes uma companhia, ficar sozinho é horrível
24/09/2023 02h19
Entendo que ter liberdade é valioso, mas eu valorizo a companhia da família. É uma escolha pessoal, e a conexão com entes queridos muitas vezes supera os desafios.
elas respondem
24/09/2023 00h53
Companhia.
24/09/2023 02h21
Nao conseguiria viver assim pq sou muito amiga da minha mae.
24/09/2023 03h46
São escolhas. Eu sou bem apegada à minha família, mas por outro lado eles me controlam demais, a ponto de tirarem o prazer de programas "inocentes". Como eu sou menor de idade, não tenho muita escolha. Não sei se isso vai pesar mais para frente.
anônima
24/09/2023 05h19
Queria ter essa paz
anônima
24/09/2023 07h47
Eu preferiria ter a sua paz um bilhão de vezes.