Exemplo: O casal tem dois filhos adotivos e eles se divorciam o pai vai ter pagar a pensão para os dois filhos? E os filhos tbm tem direito a guarda compartilhada?

elas perguntam
4 3
eles respondem
Dng
24/09/2023 12h35
Normal. Todos os direitos de um filho biológico.
É tudo filho, a diferença é apenas essa: genética.
anônimo
24/09/2023 12h35
Todos tem direito
24/09/2023 12h39
Sim.
Não existe diferença entre filhos adotivos dos filhos biológicos. Tanto que, a mãe adotiva tem até mesmo direito de licença maternidade quando adota uma criança. A diferença eh nenhuma, o filho adotivo terá todos os direitos de um filho biológico, até mesmo pensão.
24/09/2023 13h01
Os filhos biologicos tem o direito por padrão,os filhos adotivos precisam ser inclusos,eu acho.
Os pais precisam fazer uns processos juridicos pra incluir eles nessas coisas,eu acho
elas respondem
anônima
24/09/2023 13h12
Sim filhos adotivos tem os mesmos direitos que filhos biológicos.
24/09/2023 12h35
Filho adotivo tem o mesmo direito que o biólogo.

Se às vezes até filho só de um dos parceiros tem direito, imagina o que foi adotado por ambos.
24/09/2023 12h48
Filhos adotivos tem os mesmos direitos de filhos biológicos, não existe distinção jurídica entre um e outro.

Se não fosse filho e morasse junto com a pessoa e fosse confirmada socioafetividade essa criança também teria direito.